Idosos e gestantes terão preferências nos supermercados

 Idosos e gestantes terão preferências nos supermercados
Spread the love
Medida valerá para mercados de Fazenda Rio Grande e região

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná junto com a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) anunciaram, algumas medidas para o setor em meio ao combate à pandemia de coronavírus que assola o país. Entre elas, está a limitação da venda de alguns produtos e um horário especialmente dedicado para o atendimento de idosos e gestantes. Ficou estabelecido que fica autorizada a possibilidade de limitar a venda de alguns produtos quando necessário, conforme o estoque de cada um, já que se trata de uma justa causa, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Entre os produtos que todos devem limitar está o leite (12 unidades por cliente), o papel higiênico (2 fardos, independente da quantidade de rolos) e do álcool 70% (5 unidades por cliente). Também ficou estabelecido que os estabelecimentos associados da Apras devem liberar a entrada de idosos e gestantes às 7h, que poderão adiantar as suas compras sem a presença de outros clientes no estabelecimento. Às 8h, abrirão os caixas para o pagamento das compras, portanto, o cliente deve calcular o tempo que vai utilizar entre as escolhas dos produtos e a passagem dos itens nos caixas.

A Secretaria de Justiça também vai encaminhar à Prefeitura de Curitiba uma solicitação para que o horário de fechamento dos supermercados da capital seja limitado às 21h, principalmente pelo fato de ter diminuído o número de veículos no transporte coletivo à noite.

oreporter

Related post