HIPE prorroga inscrições para interessados em criar uma startup

 HIPE prorroga inscrições para interessados em criar uma startup
Spread the love

Sabe aquela ideia com potencial para virar uma startup? Ela pode sair do papel com o programa gratuito de pré-incubação do HIPE Innovation Center, o HIPE My Idea. As inscrições foram prorrogadas para 30 de janeiro e devem ser realizadas no site http://www.hipe.cc/myidea. Basta preencher o cadastro com informações sobre a ideia e aguardar a análise e retorno do time HIPE.

Serão selecionadas as 30 melhores ideias voltadas ao varejo para participar de um programa de pré-incubação online, com mentoria e conteúdos especiais. Após esta fase, os 10 participantes que mais se destacarem ficarão uma semana no HIPE (localizado em Curitiba), com tudo pago, para criar uma apresentação para a banca, que fará a definição dos primeiros colocados. Um deles pode ser convidado para participar do HIPE como uma startup incubada e receber um aporte inicial.

Os primeiros colocados receberão um prêmio em dinheiro, sendo R$10 mil para o primeiro, R$5 mil para o segundo e R$3 mil para o terceiro. O primeiro lugar também ganhará uma viagem para a NRF 2023 em Nova Iorque.

O programa conta com um time de mais de 30 mentores para a estruturação e desenvolvimento dos projetos selecionados. Segundo o COO do HIPE, Ricardo Pontes, o objetivo do programa é identificar ideias com potencial para solucionar as dores do varejo. “Queremos promover o desenvolvimento empreendedor e estruturar as ideias para que elas saiam do papel”, destaca.

“Estamos abertos a todas as ideias, soluções e, principalmente, pessoas que acreditam que podem fazer a diferença junto com a gente”, afirma a CEO do HIPE, Mariane Pocai.

Sobre o HIPE
Os sponsors do HIPE são duas empresas voltadas ao varejo: RP Info, especialista em sistemas para gestão e automação, e a Siga Cred, administradora de serviços financeiros.

O Centro de Inovação HIPE foi lançado com o propósito de fomentar novas soluções para o segmento varejista e ajudar as empresas a se reinventarem conforme as tendências e acontecimentos do Novo Varejo (New Retail).

São 2 mil m² que podem abrigar cerca de 300 posições de trabalho, entre startups e profissionais que optarem pelo modelo de espaço compartilhado. O ambiente é descontraído e com grande potencial de networking para estimular a criatividade e a inovação dos participantes.

Entre as iniciativas do HIPE, está o HIPE SPACE, com salas privativas, espaço aberto para trabalho, salas de reunião, ambientes de descompressão e para os mais diversos eventos.

Já pensando em gerar inteligência de mercado, também foi lançado o HIPE Lab, que não possui fins lucrativos e será responsável pelos laboratórios de testes, pesquisas e estudos realizados por experientes profissionais do mercado varejista, consultores e membros do universo acadêmico.

Entre as novidades está o laboratório virtual do HIPE Lab, um simulador de supermercado com ambiente de aproximadamente 500m², que funcionará também como um laboratório para pesquisas realizadas com o consumidor. A tecnologia cria uma experiência imersiva de compras e de gestão através de aplicações web e óculos VR, possibilitando demonstrações, testes e uma alta visibilidade de marca para o público-alvo. Em um espaço em 3D, tanto os varejistas quanto o público vão poder fazer uma jornada de conhecimento em que poderão identificar quais são os parceiros do HIPE Lab e quais tecnologias eles estão desenvolvendo para melhorar os processos do varejo.
Siga o HIPE no Instagram: @gohipe

oreporter

Related post