Grupo de PMs de Curitiba percorre 600 km de bicicleta até Aparecida; saiba a razão

Policiais já estão na estrada rumo a Aparecida (Divulgação)

Banda B

Um grupo de seis policiais militares de Curitiba percorrem cerca de 600 km para chegar até Aparecida, em São Paulo. O trajeto, que é feito de bicicleta, tem previsão de ser encerrado depois de cinco dias do início da romaria. Neste dia 23 de novembro, os policiais seguiram da capital paranaense até a cidade de Miracatu (SP), pela BR-116. Em seguida, se deslocarão pela BR-101 até Cubatão e, na sequência, por rodovias estaduais, chegarão à Mogi das Cruzes, município da Região Metropolitana de São Paulo. Por fim, o grupo vai até Aparecida.

De acordo com o cabo Marcelo Vieira, da Polícia Militar, a ideia é promover cuidados com a saúde, além de manter a boa forma física. Sabemos que durante o trabalho policial sentimos muito estresse e desgaste físico e necessitamos de uma ‘válvula de escape’. Vimos no esporte, e nos desafios que ele pode nos proporcionar, um meio de extravasar toda a carga negativa advinda do trabalho”, avaliou.

Outro objetivo dos agentes da segurança pública é divulgar informações sobre a importância da doação de medula óssea. Para isso, uma bandeira para a conscientização sobre o tema será empunhada durante todo o percurso. Segundo o cabo Vieira, usar a bicicleta para percorrer longas distâncias é uma forma de atrair a atenção da mídia para este tema.

A viagem se iniciou neste dia 23, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil. Além disso, o grupo de policiais pretende comemorar os 23 anos de atuação na Polícia Militar do Paraná. Eles não serão patrocinados, e contarão com apoio da PM e bombeiros militares de SP.

Veja o itinerário

Dia 23 Nov (ontem) – 111 Km – Curitiba/Barra do Turvo
Dia 24 Nov – 138 Km – Barra do Turvo/Juquiá
Dia 25 Nov – 141 Km – Juquiá/Praia Grande
Dia 26 Nov – 90 Km – Praia Grande/Mogi das Cruzes
Dia 27 Nov – 147 Km – Mogi das Cruzes/Aparecida

Veja também...