DestaqueEleiçõesPolíticaTijucas do SulÚltimas Notícias

Grito de Independência

Presidente da Câmara, José Antônio, decide concorrer à Prefeitura de Tijucas do Sul em 2020

Presidente da Câmara de Tijucas do Sul, Zé Antônio, projeta concorrer a Prefeito em 2020

Por Léo Souza

O município de Tijucas do Sul deve sofrer mudanças na composição de grupos políticos que vão disputar a Prefeitura nas eleições de 2020. Há um mês, o presidente da Câmara Municipal José Antônio dos Santos, compareceu à Reunião do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e manifestou apoio ao ex-prefeito José Altair Moreira, o Gringo (PP). Depois que muitas águas passaram por baixo da ponte nos últimos dias, a história é outra: Zé Antônio decidiu que pode formar em outro grupo para concorrer ao pleito municipal.

Em entrevista ao Jornal O Repórter, Zé Antônio contou que algumas pessoas do grupo de apoio a Gringo, Presidente da Câmara, José Antônio dos Santos, pretende comandar a renovação da próxima gestão municipal POR LÉO SOUZA estariam insatisfeitas com ele, devido às tomadas de decisão à frente do Poder Legislativo de Tijucas do Sul. Zé Antônio já entrou em campo e começa a costurar futuras alianças para disputar os votos ao Poder Executivo.

A intenção de Zé Antônio é disputar as eleições pelo Pros. No entanto, caso não seja apoiado, não descarta a possibilidade de mudar de partido ainda este ano. Depois de observar a gestão atual do Prefeito Cesar Matucheski, Zé Antônio observa que pode ser a opção para a renovação na administração municipal.

Zé Antônio demonstrou ser um grande gestor, em decorrência do trabalho que realiza como presidente da Câmara Municipal de Tijucas do Sul. Em suas comparações, caso Prefeito Cesar Matucheski seja reeleito, por exemplo, o município deve caminhar para trás e sem comando nenhum. Caso o ex-prefeito Gringo seja o vencedor do próximo pleito, a administração seria o retrocesso, sem renovação política. Até porque o grupo que apoia Gringo é formada pelas mesmas pessoas de gestão anteriores. Isso não traria renovação.

Embota tenha uma admiração e respeito por Gringo, Zé Antônio é contra o continuísmo na gestão de Tijucas do Sul. Seriam pessoas que estariam apenas aguardando por emprego na gestão pública, sem nada a acrescentar ao município e à população. Cercado por essas pessoas, Gringo não teria muita opção para realizar qualquer alteração na gestão municipal de Tijucas do Sul.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content