DestaqueMandiritubaProcesso Eleitoral

Geraldo Cartário se lança candidato a vereador em Mandirituba

Da Redação

A maioria dos prefeitos e deputados, iniciaram suas vidas públicas pela Câmara de Vereadores. Na maioria das vezes, a pessoa entra na política e, começa sua caminhada pelo legislativo, depois passa pela prefeitura e, na escalada, chega à Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados.

Geraldo Cartário (foto) confirma que, na eleição deste ano, disputará uma das cadeiras no legislativo de Mandirituba pelo DEM. A convenção do partido definiu que disputará apenas com chapa de vereadores e, que não estará apoiando ninguém a prefeitura. O político foi duas vezes vereador na cidade, sendo duas vezes presidente da Câmara. Depois foi prefeito por 6 anos, entre os anos de 1982 a 1988. Em 1990, se elegeu deputado estadual, ficando no cargo por 5 mandatos, sendo afastado no ano de 2009. Antes, em 2000, foi candidato a vice prefeito na chapa do ex Prefeito Antônio Wandscheer. Depois tentou, em 2010, a candidatura a deputado federal, não obtendo êxito. Em 2012, foi candidato a prefeito de Mandirituba, deixando a disputa, antes das eleições. O vice, Onildo Gelatti, assumiu a disputa e, venceu a eleição.

Na eleição de 2016, foi candidato a prefeito novamente, não conseguiu se eleger. Na oportunidade, o eleito foi Luís Antonio Biscaia. Nesta eleição, vai tentar uma vaga na Câmara Municipal de Mandirituba. “Vou mostrar como poderemos contribuir no legislativo, como vereador”, disse o ex-deputado.

Artigos Relacionados