Galo quer continuar pedreiro e presidente do legislativo de Quitandinha

Galo é pessoa humilde e deseja permanecer pedreiro da prefeitura, onde é concursado (Divulgação)

Da Redação

Eleito com 560 votos, pelo Podemos, o jovem Eleandro Meira de Andrade, o popular Galo, foi o mais votado no município de Quitandinha. Para chegar a votação, contou com a colaboração do Pastor Ademir, da Assembleia de Deus. No Pangaré, onde mora, foi o que recebeu maior votação. “Eu acreditava na possibilidade de ser eleito, mas ser o mais votado nos surpreendeu”, conta.

Galo sempre levou uma vida humilde e, em 2017, fez concurso na prefeitura, sendo classificado para o cargo de pedreiro. Começou a trabalhar como coveiro no cemitério do município. “Passei no concurso e comecei a trabalhar, conforme as determinações específicas para o cargo. Sempre trabalhei arduamente e nunca neguei serviço”, lembra Galo, que acabou sendo eleito presidente do legislativo. Apesar do posto, Eleandro disse que continuará trabalhando na função da prefeitura. “Continuarei sendo pedreiro da prefeitura e presidente da Câmara de Vereadores”, comenta. Ao ser questionado se será possível cumprir as duas funções, Galo disse que sim e, que já conversou com o prefeito Zé Quirera para ser dispensado do trabalho as terças e quartas feiras, após o meio dia. “Pedi ao prefeito minha dispensa para poder preparar as sessões de quartas-feiras. É tempo suficiente para apreciar a pauta e deliberar sobre os projetos que serão levados ao plenário para votação”, comenta Galo, como é conhecido na cidade.

Após a vitória em 15 de novembro e a eleição que o elegeu presidente em 1º de janeiro deste ano, Galo continuou trabalhando normalmente na Secretaria de Obras. “Fui eleito vereador e, consequentemente presidente do legislativo. Mas sou funcionário da prefeitura e minha obrigação é permanecer pedreiro, conforme o concurso público. Serei o mesmo Galo de sempre: humilde e que gosta de trabalhar. Na Câmara, lutarei por melhores condições de vida da população de nosso município”, finaliza.

Veja também...