BrasilDestaqueEsportes

Furacão se reabilita e bate o Galo Carijó das Alterosas por 1 a 0

Depois de uma sequência cruel de jogos fora de casa, o Athletico voltou a jogar em Curitiba e creditou mais três pontos na tabela de classificação

Mesmo vaiado por alguns torcedores, Marcelo Cirino garantiu a vitória do Athletico-PR sobre o Galo mineiro

POR LÉO SOUZA

Em jogo de poucas oportunidades de gol, o Athletico-PR derrotou o Atlético Mineiro, por 1 a 0, na noite deste sábado (17), no estádio Joaquim Américo, em Curitiba. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo atacante Marcelo Cirino, no primeiro. O jogador chegou a ser vaiado por alguns torcedores. Mas ele deu a volta por cima e deixou o gramado de jogo com a tranquilidade da missão cumprida.

O Furacão ocupa a oitava colocação, com 22 pontos, em 14 jogos. Ainda tem um jogo atrasado contra o São Paulo-SP. Após a partida, o treinador Rodrigo Santana gostou do desempenho do Galo mineiro, apesar da derrota. “O Atlético Mineiro não merecia perder o jogo. Sabíamos da dificuldade que é jogar aqui, na Arena da Baixada, o que torna o jogo difícil, veloz… E os nossos jogadores perderam o time (tempo) da bola em alguns momentos. Agora vamos trabalhar duro para a próxima partida”, observou o técnico do Galo, Rodrigo Nunes.

Do outro lado, o técnico Tiago Nunes valorizou a vitória Atleticana, considerando o adversário valoroso que o Athletico superou neste sábado. “O Atlético Mineiro é uma forte equipe que ainda teve uma semana exclusiva para se preparar para o nosso jogo. Realizamos oito partidas seguidas. Hoje, a atuação teve altos e baixos. O Atlético Mineiro tem jogadores qualificados e fazendo uma belíssima campanha na competição, por isso foi um grande resultado para a nossa equipe”, analisou Tiago Nunes, técnico rubro-negro.

PRÓXIMOS JOGOS

Athletico-PR x São Paulo-SP, quarta-feira, 21/08, às 19h15, na Arena da Baixada, em Curitiba
Grêmio-RS x Athletico-PR, sábado, 24/08, às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Athletico-PR x Ceará-CE, sábado, 31/08, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Competição: Campeonato Brasileiro – Série A – 15ª rodada
Data: 17/08/2019 – Sábado
Horário: 19 horas
Local: Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)

Gol: (Athletico 1 a 0, Marcelo Cirino, aos 37’ do 1º tempo)

Arrecadação: R$ 316.170,00
Público: 15.644 pagantes.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e
Hélcio Araújo de Oliveira (PA).

Cartões amarelos: Adriano, Bruno Nazário e Marco Ruben (Athletico-PR); e Ramón Martinez (Atlético-MG).

Athletico Paranaense: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington; Bruno Guimarães, Thonny Anderson (Bruno Nazário), Marcelo Cirino (Nikão) e Rony; e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Atlético Mineiro: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martinez (Nathan), Elias, Cazares (Otero), Vinicius (Geuvânio) e Chará; e Papagaio.
Técnico: Rodrigo Santana

Marcelo Cirino é rejeitado pela torcida, mas cumpre à risca orientações táticas em campo
Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content