CidadesGeralGeralPiênPiênSaúde

Fornecimento de suplemento alimentar para a sogra de prefeito gera polêmica em Piên

Por Hermes Hildebrand

Piên

O vereador Joel Cavalheiro (PTB), do município de Piên, utilizou o espaço reservado para palavra livre na terça-feira (6), para abordar um tema no qual ele a considera como ‘imoral’: o fornecimento de suprimento alimentar realizado pela Prefeitura de Piên para a sogra do prefeito João Padeiro (PSDB).

A polêmica gira em torno do processo de compra direta Nº 075/2019, referente ao fornecimento de suplemento nutricional completo, produto enlatado que é disponibilizado aos pacientes acometidos pelo câncer. De acordo com o vereador, a sogra de João Padeiro é uma das pessoas que recebe o suplemento gratuitamente do município. “O caso é legal, mais imoral”, afirmou Joel Cavalheiro.

Se utilizando das redes sociais, o prefeito João Padeiro fez uma nota de esclarecimento para a população e tratou o assunto como um ataque pessoal por parte do vereador. Conforme o gestor e também do Parecer Social, da Secretaria de Saúde, sua sogra vem sendo acompanhada pelo Serviço de Saúde desde novembro de 2018, quando ela iniciou o tratamento contra o câncer.

Atualmente, segundo o administrador, são mais de 30 pessoas cadastradas no município que recebem o suplemento mensalmente. “Todo mundo tem direito. É SUS”, lembrou o prefeito.

Quanto a compra direta de Nº 075/2019, segundo o prefeito, o município fez a aquisição de 12 latas do suplemento no dia 26 de abril de 2019, após a licitação do Poder Público ter sido deserta no dia 23 de janeiro deste ano. “As 12 latas não foram para ela (sua sogra). No meu mandato, como prefeito, ela recebeu quatro latas”, explicou João Padeiro, que assumiu a administração em 5 de abril. “A gente fica muito triste. A gente fica indignado”, lamentou.

Na luta do combate ao câncer, muitas pessoas não conhecem os direitos oferecidos aos pacientes. A falta de informação faz com que as pessoas não tenham conhecimento dos direitos especiais da legislação.

Entre os benefícios assegurados estão o auxílio-doença, isenção de pagamento do Imposto de Renda, IPI, ICMS e IPVA, desconto na conta de luz, cirurgia de reconstrução mamaria, possibilidade de quitação de imóvel, entre outros.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content