DestaqueGuarda MunicipalMandirituba

Foragidos da justiça são presos pela GM de Mandirituba

Elementos agiam na área rural do município e foram pegos pela Guarda Municipal

Clodoaldo tem passagens pela polícia e veio do norte do Estado pra agir em Mandirituba

Da Redação

Dois elementos envolvidos em crimes, um deles acusado de estupro, foram presos pela Guarda Municipal de Mandirituba, no final de semana. Ambos, pelo que foi apurado, são perigosos e circulavam por áreas rurais do município, promovendo furtos a residências. Vários boletins de ocorrências estavam registrados na polícia, onde as vítimas contaram como os meliantes agiam. De acordo com a Secretária de Defesa Social, Fran Claudino, foram prisões distintas e os rapazes não se conheciam. “Vieram para cá, pensando que poderiam agir sem preocupação, mas se deram mal”, comentou Fran.

O primeiro elemento a ser preso, foi Clodoaldo Bernardo da Silva, 27 anos, que estava evadido do sistema penal. Em sua ficha, crimes de estupro e de roubos no norte do Paraná. De acordo com Fran Claudino, ele promovia roubos e se escondia em matas e casas abandonadas. Uma informação chegou até a Guarda Municipal, dando conta de que Clodoaldo costumava almoçar em uma casa de Campo da Areia. A equipe foi até o local e flagrou o elemento deixando a moradia com alguns pertences. Recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Fazenda Rio Grande. Não esboçou nenhum tipo de reação, segundo a secretária Fran.

Outro elemento detido, foi Rafael Maciel da Rosa, 32 anos, com crimes praticados em Colombo e que, também estava evadido do sistema penitenciário. O rapaz chegou a uma casa da Colônia Lima e pediu água e alimento, justificando que estava com fome. O morador atendeu o pedido e, após comer, acabou roubando o celular da pessoa que saciou sua fome. Foi visto pegando ônibus em direção a Areia Branca dos Assis. A Equipe da GM, com a informação, seguiu o coletivo e prendeu Rafael quando ele desembarcou na localidade. Foi preso e encaminhado para a delegacia fazendense.

Fran Claudino, destaca as ações da Guarda Municipal em Mandirituba, acentuando que os agentes são treinados para garantir a segurança de todos. “Promovemos ações na sede e área rural, sempre com bons resultados. Nossa equipe está bem preparada para o enfrentamento no dia a dia. Graças a Deus, estamos conseguindo bons resultados”, finalizou Fran, parabenizando as equipes que promoveram as prisões de Clodoaldo e Rafael.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar