Finalmente será iniciada a construção da Delegacia Cidadã

 Finalmente será iniciada a construção da Delegacia Cidadã
Spread the love

Da Redação

Em 2012, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, anunciava a construção da Delegacia Cidadã em várias regiões do Estado, inclusive uma unidade em Fazenda Rio Grande. O tempo passou e nada de iniciar o novo modelo de delegacia, que não terá carceragem. O indicio de que o projeto será iniciado, é de que o prédio da Polícia Militar começou a ser demolido, pois parte do projeto, ocupará o terreno da PM, que passou a atender a parte administrativa em Mandirituba, enquanto a parte operacional na Avenida das Paineiras, no Bairro Eucaliptos. O futuro prédio da Polícia Militar fazendense, ficará em prédio moderno e espaçoso na Avenida Brasil, entrada do Jardim Europa.

Não se tem uma data oficial para o início das obras da unidade de Fazenda Rio Grande. A delegacia cidadã é um novo modelo de atendimento em delegacias no Paraná, com espaços específicos e reservados para separar vítimas de agressores e possibilidade de auxílio de assistentes sociais e psicólogos, quando necessário. Não será um presídio com carceragem, terá quatro celas apenas para permanência temporária de presos que estejam aguardando transferência para alguma penitenciária. Com ambientes diferenciados para o primeiro atendimento ao cidadão e áreas específicas para confecção dos boletins de ocorrência, esse formato permite preservar a identidade das pessoas que precisem recorrer ao local.

A pessoa que necessitar de atendimento da Polícia Militar em Fazenda Rio Grande, pode fazer o acionamento por meio do telefone 190. O comando local comunica que a mudança temporária da parte administrativa para Mandirituba, em nada mudará o atendimento no município fazendese, pois as viaturas permanecerão com o patrulhamento ostensivo e preventivo como sempre foi feito, sem nenhum tipo de alteração

.8c058df1-8c9b-40ea-8f42-c7d13a4360d5

Projeto da Delegacia Cidadã

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *