Fazenda Rio Grande vacina idosos em casas de repouso

 Fazenda Rio Grande vacina idosos em casas de repouso
Spread the love

“Graças a Deus, estava com muita expectativa para receber a vacina”. Foi dessa forma que Vera Lúcia Pichorim, 71 anos, aguardava sua imunização pela equipe da Vigilância em Saúde. Ela é uma das 20 moradoras da Casa de Repouso Vô João e Vó Maria, em Fazenda Rio Grande. No total, foram vacinados 109 idosos institucionalizados no município.

Além deles, o município havia vacinado até o final da tarde de quinta-feira (28) 89 vacinadores e 625 profissionais da linha de frente da Saúde.

A segunda dose deve acontecer dentro de 120 dias, pois a vacina aplicada neles é da Oxford/Astra Zeneca/Fiocruz, enquanto a Coronavac tem prazo de 25 dias entre a primeira e segunda doses.

Amadeu Gerônimo, 78 anos, também mostrou esperança e felicidade. “É uma segurança a mais para todos nós”, comentou.

O prefeito Dr. Nassib, disse que a Prefeitura está fazendo todos os esforços para vacinar a população. “Toda a população de Fazenda Rio Grande será vacinada, estamos seguindo os protocolos e vacinando os grupos prioritários”, avaliou.

A Casa de Repouso Vô João e Vó Mari foi a última dos lares de idosos do município que teve seus moradores imunizados, antes a Saúde já havia vacinado os idosos do Recanto Colibri, Raio de Sol e Divina Luz. Eles fazem parte do grupo de idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) do município.

Vera Lúcia Gonçalves Koetz, da Saúde, ressaltou a boa receptividade dos idosos para a vacinação. “A grande maioria mostrou alegria e boa receptividade para a vacina”, comentou.

Na opinião do enfermeiro Wheverton Teixeira, proprietário da Casa, a vacinação dá um novo ânimo aos idosos. “A pandemia provocou ainda mais restrições a eles, as visitas eram distantes, o receio muito grande, felizmente houve a aceitação de todos e dos familiares em aplicarmos a vacina”, disse.

A imunização foi realizada pela equipe da Vigilância em Saúde formada por Vera Lucia Gonçalves Koetz, Taís Alves, Michele Andrade e Claudineia Gonçalves.

oreporter

Related post