Fazenda Rio Grande terá Rodada de Negócios nestes dias 21 e 22 outubro

Da Assessoria

Tendo como objetivo retomar a economia em Fazenda Rio Grande, a Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico realizará, nos próximos dias 21 e 22 de outubro, uma Rodada de Negócios entre empresas e fornecedores municipais. Além do networking e possíveis negócios, os participantes poderão assistir à palestra de inteligência emocional para equipe de alta performance em tempo de crise, com Nicola Sanchez. A inauguração do evento, marcada para as 8h da quarta (21), contará com a presença de autoridades estaduais e municipais. Entre elas, o vice-governador Darci Piana, representantes do Invest Paraná e do Codef e o prefeito Marcio Wozniack. Ainda, para prestar assessoria aos empresários, serão montados estandes para as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo e a Sala do Empreendedor.

O número de vagas para participar é limitado, sendo de até 25 para as empresas âncoras e de até 50 para os fornecedores. As empresas âncoras são as grandes empresas instaladas em Fazenda Rio Grande, que querem conhecer os serviços prestados pelos pequenos empreendedores da cidade. Os compradores de cada empresa ficarão em um estande montado no barracão do Centro Multieventos e a ideia é que, seguindo uma organização pré-determinada, os fornecedores possam ir trocando de estande e se apresentando às empresas de seu interesse. A intenção principal, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rejomar Andrade, é de fomentar o associativismo entre as pequenas e grandes empresas municipais. “A Rodada de Negócios tem como objetivo principal fazer o fomento local para a retomada do crescimento de Fazenda Rio Grande e de toda a região metropolitana; também fazer com que a cidade seja mais conhecida a nível de estado, podendo prospectar novas indústrias; além de, claro, que as grandes empresas de Fazenda conheçam os pequenos fornecedores e prestadores de serviços”, afirma.

O secretário explica que a ideia da Rodada de Negócios é apenas de que os empresários se conheçam para, posteriormente, se houver interesse, fechar negócio. Podem se inscrever representantes de diversos segmentos de prestação de serviço, como fornecedores de embalagens, contadores, advogados, eletricistas, técnicos em conserto de ar-condicionado, fornecedores de cursos e capacitações, etc. Para se cadastrar, é necessário ligar na secretaria de Desenvolvimento Econômico, número 3627-8574, e solicitar o link de inscrição que é fornecido pelo Sebrae. O evento será no Centro Multieventos (Avenida Brasil, km 14/16), a partir das 8h dos dias 21 e 22. a palestra está marcada para o dia 22, às 8h.

Veja também...