Etapa da Super Karts movimentou Rio Negro

 Etapa da Super Karts movimentou Rio Negro
Spread the love

Pilotos disputam posições em etapas do Kart em Rio Negro (Imagem Pedro Giuliano)

Disputas emocionantes marcaram a terceira e última etapa da Regular Season da Super Karts! Sul e Sudeste (SKS), realizada na cidade de Rio Negro, no Paraná. Roberto Margeon, atual campeão paranaense, levou o caneco na categoria Ultimate, Oracildo Olmedo conquistou o lugar mais alto do pódio na Expert e Fábio Costa desencantou com uma vitória inteligente na Light. A grande final será disputada no dia 05 de Dezembro, em local ainda a definir, e as vitórias desta última etapa embolaram os três campeonatos.

Na Ultimate, Margeon contou com a sorte e com destreza na pilotagem, saiu de sétimo para a ponta, vencendo com sobras. Ronaldo Roderjan cruzou em segundo conquistando pontos importantes para o campeonato, com Rodrigo Moraes em terceiro em grande estilo saindo da décima colocação. Guilherme Sell ficou com a 4ª posição com o dono da casa, Vitor Belém, fechando o pódio.

Na Expert, Oracildo saltou a frente de André Nápoli, lidou com as intempéries do tráfego da sua categoria e da Ultimate, conseguiu segurar a ponta e venceu a 3ª etapa, acompanhado por Antônio Mandalozzo na segunda, Nápoli na terceira, Calassa na quarta e o paulista Clodoaldo Gato fechando o pódio.

Na Light, Guilherme Bastos assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada em primeiro, acompanhado por Fábio Costa em segundo, Bauer em terceiro, Lermen fazendo corrida de recuperação em quarto – depois de um toque com Bastos – e Chavall em quinto. O lance entre Bastos e Lermen foi analisado pelos comissários de prova após a chegada, e na conclusão das autoridades, Bastos foi punido com 3 segundos em seu tempo final, fazendo-o cair de primeiro para quarto no pódio. Assim sendo, e em uma corrida absolutamente inteligente durante toda a tarde, Fábio Costa herdou a vitória da 3ª etapa, com Julio Bauer em segundo, Lermen em terceiro, Bastos em quarto e Chavall mantido na quinta posição.

SITUAÇÃO PAR A FINAL

Com os resultados da etapa em Rio Negro, a situação de campeonato embolou. Na Ultimate, dada a ausência do até então líder Clederson Fio, Margeon assumiu a liderança do campeonato com 46 pontos, três de diferença para o novo vice-líder, Ronaldo Roderjan. Fio caiu da ponta para terceiro, com 35 pontos, empatado com Fernando Osternack em quarto.

Na Expert, a vitória de Oracildo diminuiu de 10 para 4 pontos a diferença dele para o líder Nápoli – 62 a 58. Na Light, Lermen continua na ponta com 40 pontos, porém, agora acompanhado de perto por Fábio Costa, com 33. Julio Bauer vem logo atrás com 27, Murilo Cechin em quarto com 24 e Guilherme Bastos com 23 pontos.

Sendo a final com pontuação dobrada, 47 pontos estarão em disputa no dia 5 de Dezembro, Praticamente todos os pilotos das três categorias têm chances matemáticas de título, de menor a maior probabilidade.

oreporter

Related post