CuritibaDestaqueEsportesGeralSem categoriaSérie B

Este tropeço doeu

Os dois pontos perdidos diante do Vitória impediram o Coxa de terminar o turno na cola do Bragantino-SP. Agora a diferença chegou a quatro pontos para o líder

Meia-atacante Juan Alano abriu o placar para o Coxa, mas o Vitória reagiu e foi buscar o empate no Alto Glória

POR LÉO SOUZA

O empate do Coritiba-PR, por 1 a 1, com o Vitória-BA na noite desta terça-feira (27), pela última rodada do primeiro turno, frustrou os 20 mil torcedores que foram ao Alto da Glória. A equipe se manteve na segunda colocação do G4 da Série B, com 34 pontos, contra 38 do Bragantino-SP.

Com uma campanha avassaladora na reta final do primeiro turno da Série B do Brasileiro, os torcedores do Coritiba pretendiam os três pontos par o time ficar no pescoço do Massa Bruta paulista. A equipe alviverde partiu para cima do adversário, criou chances, mas não deu.

Aos cinco minutos, houve troca de passe entre Wellissol, Rodrigão e Juan Alano, que acertou a trave do Vitória. Depois de cobrança de falta, Juan Alano abriu o placar para o Coxa, aos 39 minutos. Everton Sena tentou cortar, mas desviou para o próprio gol.

Há cinco jogos sem perder, o Vitória não se intimidou diante do Verdão. O gol de empate aconteceu aos 20 minutos do 2º tempo, num chute de Lucas Cândido, que desviou na zaga paranaense e tirou da jogada o goleiro Alex Muralha. Rafinha ainda mandou uma bola na trave do time baiano.

O Coritiba joga no próximo sábado (31) contra a Ponte Preta-SP. A partida está prevista para começar às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA-PR 1 X 1 VITÓRIA-BA

Campeonato Brasileiro – Série B – 19ª rodada
Estádio Major Antonio Couto Pereira, Curitiba-PR
Data: 27/08/19 – terça-feira
Horário: 19h15

Gols: (1 a 0 Coritiba, Juan Alano, de falta, aos 39′ 1º tempo), (Vitória 1 a 1, Lucas Cândido, aos 20′ 2º tempo)
Renda: R$ 278.164,80
Público: 20.670 pagantes

Árbitro: Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Giovanni, Rafinha, Rodrigão, Juan Alano, William Matheus, Walisson Maia (Coritiba); e Wesley, Martín Rodríguez e Everton Sena (Vitória)

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni (Nathan); Rafinha (Ígor Jesus), Wellissol (Patrick Brey) e Rodrigão
Técnico: Umberto Louzer

Vitória: Martín Rodríguez (Ronaldo); Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido, Chiquinho e Wesley (Felipe Garcia); Jordy (Eron) e Anselmo Ramon.
Técnico: Carlos Amadeu

Empate não tira o foco do elenco Coxa-branca que é o acesso à Série A de 2020 com três rodadas de antecipação

RESULTADOS – 19ª RODADA

BOTAFOGO-SP 0 X 1 PARANÁ CLUBE-PR
OPERÁRIO-PR 1 X 0 FIGUEIRENSE-SC
CRB-AL 0 x 3 BRAGANTINO
BRASIL-RS 1 X 0 PONTE PRETA-SP
VILA NOVA-GO 0 X 0 CUIABÁ-MT
CRICIÚMA-SC 3 X 1 OESTE-SP
SPORT RECIFE-PE 1 X 1 ATLÉTICO-GO

QUARTA-FEIRA, 28.08.19
GUARANI-SP X LONDRINA-PR
SÃO BENTO-SP X AMÉRICA-MG

Imagens: Site Oficial do Coritiba

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content