CidadesDestaqueFazenda Rio GrandeFazenda Rio Grande

Estátua da Liberdade da Havan foi erguida em FRG

Estátua da Liberdade da Havan foi erguida em FRG

Estátua da Liberdade, um dos símbolos da Loja Havan, foi erguida nesta quinta-feira (29), em Fazenda Rio Grande

POR LÉO SOUZA

Na tarde desta quinta-feira (29), profissionais especializados da Loja Havan realizaram o trabalho de levantamento da estátua da Liberdade, em Fazenda Rio Grande, inaugurada há duas semanas.  A obra de escultura mede 35 metros de altura e é a marca registrada da empresa em várias cidades do Brasil. Segundo algumas fontes, o valor do investimento da escultura chega a R$ 1 milhão.

A Havan foi fundada em 1986, na cidade de Brusque (SC), e tem como símbolo a Casa Branca. Já a estátua representa a liberdade de compras e escolha proporcionadas a todos os seus clientes. Sempre promovendo ofertas em Cama, Mesa e Banho, Utilidades Domésticas, Telefonia, Eletrônicos, Eletrodomésticos, Móveis, Celulares, TV, Climatização, Decoração, a Havan inaugurou em Fazenda Rio Grande a 129ª loja.

Externamente, a estátua da liberdade pesa oito toneladas: a escultura confeccionada com fibra de vidro pesa seis toneladas. Por dentro ela conta com um suporte metálico para garantir a sustentação de duas toneladas. Para realizar o trabalho foram necessários 12 profissionais experientes. Entre os veículos utilizados esteve um guindaste encaixado na cabeça da estátua e um muck nos pés, além da carreta para conduzi-la.

O catarinense Júlio César da Silva, 38 anos, está há quatro anos e meio na empresa. Ele entrou como motorista e agora ocupa função de coordenador de equipe. “O trabalho de levantamento da estátua começou nesta quinta-feira (29). Assim que finalizarmos os retoques de pintura no pedestal estará próximo do final. Acredito que até sábado (31) esteja tudo terminado”, estima Júlio César.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Skip to content