DestaqueEsportesFazenda Rio GrandeGeral

Equipe da Fazenda Rio Grande confirmada no Torneio da RMC

Jovens do Projeto Águias da Bola de Fazenda Rio Grande vão participar de Torneio de Futsal em São José dos Pinhais.

Meninos do Projeto Águias da Bola vão em busca do título do torneio programado para São José dos Pinhais

POR LÉO SOUZA

Jovens do Projeto Águias da Bola, de Fazenda Rio Grande, vão participar do Torneio de Futsal programado para domingo (08.09), em São José dos Pinhais. Os jogos do torneio serão realizados na cancha de esportes Domínio da Bola, a partir das 8 horas, localizada à Rua Almirante Alexandrino, nº 2.700, bairro Afonso Pena. O encerramento está previsto para as 14 horas.

De acordo com os professores Marcio da Silva e Neide Cirilo, voluntários, o Projeto Águias da Bola não tem nenhum vínculo com a Igreja Bola de Neve, e está presente em vários municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), entre os quais Almirante Tamandaré, Piraquara, Colombo, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, além do bairro Boqueirão, em Curitiba. “O torneio ocorre todos os anos, entre os representantes das cidades-sede”, explicou Marcio da Silva.

No município de Fazenda Rio Grande, o Projeto Águias da Bola utiliza a cancha de esportes da Escola Arnaldo Busato, no bairro Eucaliptos, ao lado da Escola XVII de Janeiro, mantida pela Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A programação esportiva ocorre todos os sábados, entre as 8h30 e as 11h30.

A finalidade do Projeto Águias da Bola, segundo Neide Cirilo, é incluir as crianças e adolescentes menos favorecidos da Grande Curitiba. “É um projeto para atender as crianças que não têm oportunidade de brincar, de jogar, de se divertir, sem nada pra fazer. O trabalho é de inclusão social mesmo”, informou Neide Cirilo.

Para manter o projeto, são necessários trabalho, dedicação e apoio da sociedade. Muitos jovens chegam ao projeto descalços e precisam do uniforme básico para participar dos treinos e dos jogos. “Por isso, a direção do Projeto está aberta a doações por parte das pessoas de bom coração. Necessitamos muito de materiais esportivos”, apelou Neide.

Os interessados em colaborar com a empreitada podem doar materiais esportivos, como tênis, chuteiras, bolas, caneleiras, coletes e cones. Mais informações com Márcio da Silva, pelo número 41 9 9225-1101.

Jovens do Projeto treinam intensamente para fazer bonito no próximo domingo, em São José dos Pinhais

Imagens: Divulgação

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content