Equipamentos e sanitizações encorpam atuação da Saúde em Quitandinha

Funcionária sanitiza Unidade de Saúde da Família (Imagem – Assessoria)

Da Assessoria

Um Raio X digital, de R$ 312 mil Reais, e um gerador de R$ 21 mil Reais, são os novos reforços da saúde Quitandinhense. Ambos são conquistas dos investimentos feitos por conta do Coronavirus e serão instalados na Unidade Central de Saúde. Além dos equipamentos, a Saúde também realizou mais sanitizações na cidade, de modo a combater a recente escalada do Corona na cidade.

De acordo com a Secretária de Saúde de Quitandinha, Caroline Przybylok, a vinda do Raio X dinamizará muito os diagnósticos de todas as demandas que a cidade tem “Principalmente do Coronavirus, em que os Raio X são necessários para evoluir a situação pulmonar dos pacientes. É uma demanda que a cidade não dispunha, sendo necessário ir para outras cidades ou pagar para fazer o exame, e agora teremos na nossa unidade central”, disse.

O gerador também será instalado na Unidade Central de Saúde, e servirá na continuidade dos serviços nos casos de falta de energia e, principalmente, para que as geladeiras de vacina continuem em funcionamento e na temperatura adequada, em momentos de falta de energia. “Por pouco não perdemos vacinas e outros insumos no último apagão, e agora estamos bem melhor preparados e tranquilos nesse sentido”, disse a Secretária, lembrando do apagão que deixou a cidade por quase quatro dias sem energia, em meados de setembro.

SANITIZAÇÕES

Junto desse reforço, a Prefeitura também deu continuidade na sanitização dos espaços públicos de Quitandinha, em atenção a recente escalada do vírus na cidade.  Um caminhão pipa contendo Combacter 800 fez o roteiro da Prefeitura à Câmara, todas as secretarias que contam com atendimento contínuo ao público, CRAS, CREAS, o Posto Sede, a base do SAMU, a sede da Vigilância Sanitária, além da Central de Veículos, a Rodoviária do município, todas as ambulâncias em serviço e os pontos de ônibus do Centro.

Veja também...