EspecialGeralGeral

Entenda por que apenas o amor não é suficiente para manter uma relação

Os filmes sempre nos ensinam uma coisa: "o amor é suficiente para manter um relacionamento forte". Mas isso é realmente verdade? O amor é suficiente para nos manter felizes também?

Compatibilidade e amor, não são duas coisas muito diferentes? O amor não é uma cura certa para todos os problemas que temos em nosso relacionamento. Portanto, não é a solução final para nossas dores e lutas na vida. É por isso que é necessário não superestimar o poder do amor e mantê-lo real. Enquanto você acredita que “precisa de amor”, junto com ele, também precisa de respeito e humildade. Aqui estão as razões pelas quais o amor não é suficiente para manter um relacionamento, segundo o Site de Relacionamento, Meu Rubi:

1.Compatibilidade é uma coisa diferente

É possível que duas pessoas se apaixonem, mas não sejam compatíveis o suficiente. Você pode se apaixonar por alguém pelas pequenas coisas que eles fazem, mas isso não significa que você pode ser um casal perfeito pelo resto da vida. Embora o amor possa ser um forte poder emocional dentro de uma pessoa que possa movê-la em grande parte, é na compatibilidade que você precisa confiar para viver juntos uma vida feliz.

Você precisa ter uma quantidade de opiniões iguais ou compartilhar alguns interesses comuns para ser feliz na companhia um do outro. Existem relacionamentos desastrosos em que os parceiros se abusam, onde há um pouco de respeito, onde uma pessoa sempre derruba a outra, onde um parceiro não está feliz com suas realizações, mas isso não significa que não havia amor. Mas vale a pena viver esses relacionamentos?

2. Problemas de relacionamento não podem ser resolvidos com amor

Quando as famílias não se dão bem, quando há muita distância, quando não há tempo para se darem, há um amor que faz você acreditar que vai superar todos os problemas e ser feliz um dia. Mas isso não acontece. Parece que nada aconteceu quando duas pessoas apaixonadas se conhecem depois de um longo tempo, mas os problemas geralmente permanecem os mesmos e criam confusão quando você não está perto. É provável que ocorram rompimentos se outras coisas menos “significativas” parecerem deslizar sob seus olhos, com você consciente de que há problemas.

Você nem sempre pode fazer sacrifícios em nome do ‘’amor’’

Quando você está apaixonado, é essencial que você também se ame. Mas, às vezes, tendemos a dar tanta importância ao outro que ignoramos nossas necessidades para mantê-los felizes. Funciona a longo prazo? Não. Um dia, você perceberá que deve ter respeito próprio para se manter feliz e, não importa quantos sacrifícios você acabe fazendo para manter seu relacionamento unido, isso desmoronará se a outra pessoa não estiver fazendo o mesmo e se vocês dois terminarem. Desistir de seus próprios desejos apenas para cumprir o que o outro quer. Você não deve perder sua própria identidade enquanto estiver em um relacionamento, não importa o quanto os dois estejam apaixonados.

3.Existe uma forte amizade?

“Pyaar Dosti hai”, também conhecido como amor, é amizade, e o conselho que as pessoas dão para manter as relações fortes é que as duas pessoas devem ser melhores amigas. Isso não significa que, se você conversar com eles como melhor amigo ou passar algum tempo com eles da mesma maneira, será o suficiente, mas você deve poder dizer a eles onde eles estão errando ou qual “comportamento negativo” você não toleraria.

Como você diz “não” ao seu melhor amigo facilmente sobre coisas que não deseja fazer, você pode fazer o mesmo quando seu parceiro pedir o mesmo. Você deve observar se o comportamento deles é bom o suficiente para você, o tipo de conversa que você não aceitaria se não fosse um relacionamento romântico.

Você faria seu melhor amigo ficar em sua casa se ele não se importasse com a manutenção? Você pediria senhas das contas do seu melhor amigo? Há momentos em que você perde sua auto-estima em relacionamentos terríveis, apenas por amor! Então é o suficiente?

Continuar lendo

Artigos Relacionados