DestaqueEntretenimentoPiên

Encontro de carros antigos põe Piên na mira de turistas de todo o País

Está chegando a 9ª edição do Air Camp Kuque. Marcado para os dias 16 e 17 de setembro, o evento que é tradição em Piên, espera receber mais de 500 fuscas e carros antigos, e atrair os olhos de toda a região para a cidade.

Em 2015, foram 564 expositores no evento e mais de 8 mil pessoas que visitaram o local. O que, para a cidade, é muito benéfico, por ser uma forma de fomentar o turismo e, consequentemente, movimentar a economia. Além dos visitantes da região, o evento também atrai gente de outros estados.

“Os hotéis ficam lotados, os supermercados recebem mais clientes”, comenta Guilherme Carlos Thiesen, presidente da Família Volks, que é realizadora do evento. Para esse ano, segundo ele, já está confirmada a presença de pessoas do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os modelos variam entre os mais conservados com acessórios ou totalmente originais, e também os adaptados com o que há de mais moderno e curioso no mundo automotivo.

Para os visitantes, além da exposição de carros, há várias opções de lazer, como passeios de fusca, limusine e helicóptero, simulador de corridas, passeios de fusquinha e brinquedos infláveis para crianças. Para animar ainda mais, haverá concurso de Rei e Rainha, em que ganhará o casal que melhor representar o evento; e sorteio de brindes para os expositores, como um jogo de rodas da marca Porsche.

De acordo com Thiesen, o principal objetivo do evento é reunir expositores e apaixonados por fuscas e antigos. Além disso, o encontro é o cartão de visita da cidade: “as pessoas falam muito do encontro, porque a recepção é bem feita, com o famoso cuque com café; tem sempre muitos carros também”, comenta.

Para expor, basta ir até lá, a inscrição é feita na hora.

 

Serviço

Local: Parque Municipal de Eventos

Ingresso para visitantes: gratuito

Expositores: R$ 20 (sábado) e R$ 30 (domingo)

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content