Empresa chinesa escolhe Quitandinha para instalar unidade

Maria Julia com sócio da empresa Hongjian Liao inspecionam barracão (Foto – Assessoria)

A Concord Industrial, empresa chinesa focada em aditivos de usos industriais, farmacêuticos e de insumos agrícolas, escolheu Quitandinha como lar e já inicia sua instalação na cidade, em um barracão com mais de 1.600m². A previsão de abertura da indústria é para o segundo semestre de 2021 com a expectativa de gerar inicialmente 20 empregos, podendo expandir para mais de 100 deles quando da expansão da indústria.

A Prefeita Maria Julia, em visita às instalações, agradeceu a preferência pela cidade por parte dos empresários. “É uma honra e motivo de orgulho receber iniciativas que só trazem o bem para a nossa cidade, em um momento tão difícil como esse. Quitandinha cresce quando as pessoas apostam e acreditam no crescimento dela, e a vinda da Concord para cá é um reflexo direto disso”, comentou.

Um dos sócios proprietários da Concord, Hongjian Liao, já foi residente de Quitandinha e exalta os motivos pela escolha da cidade para construir a indústria. “Tenho bons amigos aqui, que me ajudaram muito na vinda da empresa para cá. Além disso, Quitandinha é privilegiada geograficamente por estar perto de cinco portos em três estados, além de fácil acesso a aeroportos e outros modais. Me sinto em casa, é uma cidade unida e com grande vontade de trabalhar, com qualidade de vida.  Acaba unindo o útil ao agradável, e com grande potencial econômico”, explica.

Liao ainda comenta os planos futuros da Concord no município. “A ideia é expandir as atividades, aproveitando destas vantagens geográficas e logísticas. Nós temos disponíveis mais de nove alqueires de terra na escritura, em que pretendemos ocupar com outras diversificações dos nossos negócios, como fábrica de produtos de LED e outros derivados eletrônicos. Podemos e temos capacidade para empregar mais de 100 funcionários, quando tudo der certo”, finaliza.

Veja também...