Empresa apresenta projeto para escolinha de futebol

 Empresa apresenta projeto para escolinha de futebol
Spread the love

Representantes da empresa Cia dos Móveis, que possui loja em Piên, estiveram na prefeitura para apresentar ao prefeito Maicon Grosskopf e ao chefe de Esportes Evandro Zollner um projeto social que visa realizar atividades esportivas para crianças no contra turno escolar.

O projeto prevê a realização de uma escolinha de futebol para atender alunos com idade entre 11 e 13 anos que estejam matriculado nas escolas de Piên. Para isso buscam apoio da prefeitura na sessão de espaço para que possam ser realizados os treinamentos. “É um projeto social e sem fins lucrativos, queremos apenas que a prefeitura forneça um espaço para o treinamento, o resto a empresa irá custear através de recursos próprios e de parceiros” disse a gerente de relacionamento da Cia dos Móveis, Liane Train.

Para realização do projeto é solicitado que a prefeitura faça a sessão do campo municipal e a empresa irá custear o restante. Será pago pela Cia dos Móveis o professor, equipamentos esportivos e uniformes. “Já fechamos parceria semelhante em Rio Negrinho e como a empresa possui loja aqui viemos apresentar o projeto para Piên”, disse Manoel Alves Neto – Maneco, vereador de Rio Negrinho e um dos incentivadores do esporte da região. 

O prefeito Maicon Grosskopf agradeceu a preocupação da empresa em realizar uma ação social em Piên e enalteceu a importância de inserir o jovem em alternativas sadias. “Vejo este tipo de ação com bons olhos e agradeço em nome do povo pienense a preocupação com nossos jovens”, disse o prefeito.

A partir de agora, a equipe que está a frente do projeto irá acertar os detalhes com o chefe de Esportes para a realização das aulas. A escolinha deve iniciar em meados de abril e neste primeiro momento será de 1 hora por semana cada turma. “Quem estuda a tarde irá treinar pela manhã, e vice-versa. Além disso será feito uma aula específica para cada idade”, explicou o professor Jaisson Gomes Bello que irá atuar frente às aulas.

Assim que o ano letivo inicie os alunos serão convidados nas escolas, bem como seus pais, para conhecer o projeto. E aí quem tiver interesse poderá se inscrever e começar as aulas. Objetivo ainda é que assim que os treinamentos se iniciem sejam realizados também torneios interno entre as escolinhas. “Assim vamos ensinar não só a jogar bola mas os alunos também irão aprender a competir, a vencer e a perder”, finalizou Maneco.

oreporter

Related post