Em recesso, vereadores atuam nos bastidores em Quitandinha

Eleandro Meira de Andrade, o popular Galo, presidente do legislativo (Imagem Divulgação)

Da Redação

Às vésperas do início das sessões ordinárias em legislativos da região, os bastidores estão bastante agitados. É o caso de Quitandinha, onde os vereadores têm frequentado o prédio para se adequar ao ambiente, conhecer a estrutura do Legislativo e aprender a usar os principais sistemas utilizados durante o mandato. A partir da próxima semana, os vereadores se reúnem para a primeira sessão da atual legislatura.

O presidente Eleandro Meira de Andrade, o popular Galo, observa que os novos vereadores, como ele, estão se inteirando sobre como funciona a Casa do povo. “Os vereadores novos eleitos, estão se adequando ao ambiente, conhecendo o sistema do processo legislativo, a parte jurídica, o setor administrativo”, destaca Galo, presidente da Casa. “Certamente será um mandato de muita ação e, vejo nos vereadores novos, a vontade de se tornar um bom vereador. Isso é bom para o povo, que ganha com esta disposição da edilidade. Na Câmara temos vereadores reeleitos, com os quais vamos aprender muito”, destaca o presidente.

Além da troca de informações entre os novatos e os remanescentes, a edilidade começa a se articular internamente para a disputa pelas principais comissões da casa – a Presidência da Casa estuda a melhor data para agendar a votação das comissões e, enquanto isso, os grupos políticos estudam as melhores estratégias para conseguirem aquelas que são consideradas as mais relevantes no legislativo, como a Comissão de Legislação, Justiça e Redação e Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. “Enfim, semana que vem promoveremos a primeira sessão ordinária deste ano e, estamos otimistas em promover um trabalho transparente. A população poderá participar do nosso trabalho, indicando sugestões para que, todos nós vereadores”, possamos promover um excelente trabalho para cada morador”, finaliza Galo.

Veja também...