Em que pé estão a cassação e demais processos de Nassib e Nani?

O prefeito de Fazenda Rio Grande Dr. Nassib Hammad e a primeira-dama Nani são investigados na Câmara Legislativa do município por supostas irregularidades em seus trabalhos como gestores, o que poderia levar à cassação do então prefeito. Entenda em que pé estão cada uma das três comissões formadas.

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga supostas irregularidades na vacinação da Covid-19 no município, já concluiu seus trabalhos e abriu prazo para o relator apresentar suas conclusões que serão levadas ao plenário da Câmara. O presidente dessa CEI é o vereador Rafael Campaner, o relator é Caio Szadkoski e os membros são o enfermeiro José Carlos, Renan Wozniack e Júlio Beiço.

A Comissão Parlamentar de Inquérito Processante (CPIP) de cassação do prefeito por três supostas irregularidades está em andamento. Para esta, Dr. Nassib foi chamado três vezes a dar o seu depoimento, mas não compareceu em nenhum delas e dando justificativas diversas. Hoje (23), pela manhã, ele foi chamado mais uma vez e mais uma vez não compareceu. No final da tarde de hoje, a comissão deve decidir o rumo que irá tomar, ou seja, se darão um novo prazo ao prefeito, mesmo que ele já tenha extrapolado todos os prazos possíveis, ou se já iniciarão o processo para levar as decisões ao plenário. Essa comissão é presidida pelo enfermeiro José Carlos e tem ainda o vereador Serjão e Caio Szadkoski.

Já a Comissão Parlamentar de Inquérito Processante (CPIP) que investiga a primeira-dama, vereadora e ex-secretária de assistência social no município Nani Hammad, está suspensa devido a uma decisão judicial que, por enquanto, pausou a continuidade dos trabalhos. A comissão em questão é presidida pelo vereador Renan Wozniack, tem como relator Júlio Beiço e membro Gilmar Petry.

Veja também...