Eleição para suplente do Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande é na próxima semana

Está marcada a eleição para o cargo de suplente no Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande. A votação que será no próximo dia 26 de agosto, na Escola Municipal 26 de Janeiro (CAIC), tem uma grande importância para as crianças do município. São 14 candidatos e os mais votados deverão assumir os cargos ainda neste ano, caso um dos conselheiros se afaste.

De acordo com a presidente do Conselho Tutelar, Juliana Theodoro, esse voto deve ser muito consciente e é uma questão de cidadania, assim como voto para eleições presidenciais desse ano.

Conselho tutelar de fazenda rio grande

“Todo eleitor de Fazenda Rio Grande deve, sim, exercer a cidadania. Porque é um cargo muito im30portante, de onde é cobrado todo o orçamento para criança e adolescente. São essas pessoas que vão estar na luta por isso, estão é muito importante”, destaca.

+ Série A de Fazenda Rio Grande volta neste domingo

Segundo ela, a Lei estipula que o Conselho seja formado sempre por cinco conselheiros. Nem três, nem seis. Nas últimas eleições para suplente (que é quem assume caso o titular precise se afastar), apenas dois se candidataram e ambos já assumiram. Desde então, se um dos conselheiros tiver qualquer problema de saúde, por exemplo, um dos cargos ficará vago, porque não há suplentes para chamar. Eis a importância da eleição.

“É um cargo muito importante para ser deixado de lado, no esquecimento. Um cargo sui generis, porque não existe nenhum cargo que possa se comparar ao de um conselheiro tutelar. Por isso a gente tem que dar essa importância, 5330tem que ter mais divulgação, pra ter até mais candidatos para lutar por nossas crianças”, afirma a presidente do Conselho.

Dos 20 candidatos ao cargo, apenas 14 se mostraram aptos. A lista completa com os nomes deles, pode ser conferida no dia e local de votação. Compareça! É no dia 26/08/2018, das 8h às 17h, no CAIC (Avenida Brasil, nº 2014 – Eucaliptos).

Por: Dayanne Wozhiak

Veja também...