CidadesDestaqueEspecialFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeÚltimas Notícias

Eleição para suplência do Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande bate recorde em número de candidatos

Mais de 2 mil pessoas votaram para a suplência do Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande. A eleição, que tinha 14 candidatos, teve como objetivo eleger os conselheiros que substituirão os titulares que precisam tirar férias ou desejam se afastar. A votação ocorreu no último domingo (26), no CAIC da cidade.

De acordo com o secretário de Assistência Social, José Roberto Zanchi, essa eleição para suplentes, bateu um recorde em número de candidatos e teve também muitos eleitores. Segundo ele, a ideia é que cada vez mais as pessoas votem e se candidatem com a consciência de que estão fazendo pelo bem das crianças e adolescentes.

“É importante que a gente percebeu que apesar de ser uma eleição suplementar, as pessoas começaram a entender a importância de um conselho tutelar. Isso é para o processo democrático, porque é assim que eles são eleitos, através do sufrágio universal. E as pessoas vão se preparando para o ano que vem também. Lá por novembro vamos ter eleição novamente, só que para um pleito de quatro anos”, explica Zanchi.

O mais votado, dos 14 candidatos, foi o Pastor Jefferson, que contabilizou 390 votos. É possível, segundo Zanchi, que ele logo assuma o cargo, porque dois conselheiros titulares estão com férias vencidas.

“Foi uma surpresa”, disse o Pastor Jefferson à equipe do Jornal O Repórter. Ele diz que essa é a primeira eleição à qual concorre e por isso não esperava ser o mais votado. Mas, pra ele, esse é o resultado do trabalho que vem exercendo.

“Nós colocamos, há dez anos, o nosso nome a serviço da sociedade, da população de bem. Então as pessoas que acreditam no nosso trabalho, vieram em peso hoje e votaram. Foi um show de democracia!”, comemora.

+ Restaurante Ribas recebe alunos da Apae de Mandirituba

Confira a classificação dos conselheiros suplentes:

01) Pastor Jefferson: 390

02) Any (Rodriany): 267

03) Fernanda Pacheco: 222

04) Anderson Ramos: 179

05) Eliane dos Anjos: 159

06) Esthael Bueno: 128

07) Jane: 127

08) Francieli Schraiber: 116

09) Raquel Lemos: 115

10) Giuliana Vieira: 107

11) Tati: 63

12) Maria: 55

13) Betinha Jacob: 31

14) Wellington Gabriel: 12

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content