DestaqueEntretenimentoLapa

“Ela” estará em evidência

Coxinha de farofa terá espaço exclusivo na Festa de 249 anos da Lapa

Turistas, visitantes e a população lapeana poderão conferir nas Festividades de 249 anos da Lapa e em Louvor ao Padroeiro Santo Antônio, um espaço especial destinado ao nosso maior símbolo gastronômico: A Coxinha de Farofa.

Devotos voluntários preparam o “Espaço Coxinha de Farofa” que ficará em destaque na praça de alimentação, com decoração temática em diversos sabores como frango, carne seca, linguiça, maçã e abacaxi com cocô.

Praça de Alimentação:

Além da coxinha de farofa, uma grande variedade de guloseimas estará à disposição do público festeiro. Pasteis de carne e queijo, sonho com goiabada, espetinhos, o tradicional bolo de Santo Antônio com a medalhinha, crepes, churros, comidas típicas juninas como canjica, pipoca, cachorro quente e milho verde. Também bebidas como cerveja, chopp, refrigerante, água e quentão.

No domingo (10) e na quarta feira (13) haverá também almoço completo com carne assada, leitão a pururuca e acompanhamentos vendidos em porções de risoto, maionese, salada mista e farofa.

Coxinha de Farofa:

Há várias teorias acerca do surgimento do salgado, a mais conhecida dá conta de que a coxinha de farofa surgiu no final dos anos 1940, numa festa dedicada a São Benedito. Como sobravam massa de pastel e um recheio de frango à base de farinha de milho, Maria da Gloria Kuss decidiu juntar tudo num salgado em formato de coxinha. Foi um sucesso.

Hoje, nosso produto típico é admirado e procurado por todos os que visitam a Lapa e é encontrada em restaurantes, bares e padarias da cidade. O sabor e a textura da coxinha de farofa são marcantes e quem experimenta nunca esquece.

Festa:

A Festa de 249 anos da Lapa acontece na Praça General Carneiro, de 09 a 13 de junho, sem cobrança de ingressos. Todas as noites haverá completa praça de alimentação, shows, atrações para as crianças numa estrutura coberta.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content