Educação de qualidade reflete para além de uma cidade, ela sobressai às fronteiras do mundo!

É com essas palavras, que reverenciamos a conquista da aluna Mandiritubense, Natalia Ribeiro classificada no programa “Ganhando o Mundo”, realizado pelo Governo do Estado do Paraná, no qual a jovem terá a oportunidade de realizar um intercambio no Canadá.
No total, foram disponibilizadas 100 bolsas para os 399 municípios do Estado, sendo que a nossa Natália, ficou entre os 50 colocados dentre os critérios de avaliação estabelecidos, tais como ser aluno do 6º ao 9º ano, ter maiores notas e menor número de faltas.
Instituído pela Lei nº 20.009/2019, o Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo foi criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED-PR), para ofertar a estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino, formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras, que ofereçam curso equivalente ao Ensino Médio no Brasil.
Todos os custos ficam por conta do Governo e, além disso, a estudante ganhará uma bolsa auxilio no valor de R$ 800,00 por mês. Natalia já concluiu o curso de inglês disponibilizado pelo Estado e está preparada para a grande aventura internacional!
A Prefeitura de Mandirituba parabeniza essa grande aluna, que servirá de exemplo a todos os demais, mostrando que município que investe em educação, aliado a dedicação e comprometimento dos alunos trazem recompensas inimagináveis no futuro.

Veja também...