DestaqueFazenda Rio GrandePolícia

Dupla do Umbará foi presa por roubo de veículo em FRG

Bandidos foram presos pela equipe da Guarda Municipal, por conduzir veículo roubado. Na fuga, atropelou um adolescente no bairro Iguaçu

Júlio se deu mal, ao roubar em Curitiba e tentar se esconder em Fazenda Rio Grande

POR LÉO SOUZA

Um casal de meliantes foi preso na tarde desta segunda-feira (9), no bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A dupla estava dentro de um veículo roubado, de cor prata, de marca/modelo Nissan Tida, de placas AST 7727. No momento que eles trafegavam na Rua César Carelli com a rua Rio Ivair, o veículo foi identificado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública Municipal (CIOSP-M), como em situação de alerta de furto, no sistema de monitoramento GLPR, que localiza a placa de carros roubados em alerta de furto.

Imediatamente, o comando do CIOSP acionou a Equipe da patrulha escolar em PTRM da Guarda Municipal, que estava fazendo a ronda normal na área. Ao identificar o veículo, equipe iniciou a perseguição. Ao perceber que estavam sendo seguidos, os suspeitos aceleraram o veículo e avançaram sob o semáforo com o sinal vermelho e dispararam na rua Rio Ivair, no bairro Iguaçu. “Ao localizar o veículo, tentamos a primeira abordagem, mas não foi possível. Eles furaram o sinal e pegaram a Rio Ivair”, explicou a Guarda Municipal Natalina.

Duas quadras adiante, o veículo atropelou um adolescente C.G. de 15 anos de idade, que foi internado no Hospital do Trabalhador, com várias fraturas pelo corpo. O condutor do veículo bateu de frente com o outro veículo e perdeu o controle. Desgovernado, se chocou com o muro da garagem de uma residência. Os dois saíram do veículo e fugiram em direções opostas.

A companheira, que atende pelo nome de Milena C. C. M., foi encontrada pelo GM Bubola, escondida atrás da porta de uma casa dos fundos, na rua Rio Passaúna. O companheiro, identificado por Júlio H. D. K., estava escondido dentro do banheiro de uma residência dos fundos, na rua Rio Taquari. Júlio e Milena residem no bairro Umbará, em Curitiba. Os dois presos e o veículo apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do município.

INVESTIMENTO QUE GARANTE MAIS SEGURANÇA À POPULAÇÃO

CIOSP: Equipe especializada detectou a placas do veículo roubado. A casa caiu para Júlio e Milena, que desfilavam pelo centro de Fazenda Rio Grande

O CIOSP conta com profissionais capacitados para operar 20 câmeras, 24 horas por dia, localizadas na área central e nos bairros centrais de Fazenda Rio Grande. Inaugurado em 2013, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), expressa uma nova concepção de gestão integrada municipal. A finalidade é promover, simultaneamente, a integração entre as instituições responsáveis por prover a segurança pública. É uma espécie de elo entre os órgãos responsáveis e a comunidade, por meio dos conselhos comunitários de segurança. À época, o sistema teve investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, graças à parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Amor bandido: Milena chora ao ser presa em companhia de Júlio, o condutor do veículo roubado

Imagens: Da Assessoria do CIOSP e Guarda Municipal

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content