Agenda CulturalDestaqueEntretenimentoLapaÚltimas Notícias

Do tamanho do nosso orgulho

Foi do tamanho do orgulho do nosso passado que revivemos o episódio do Cerco da Lapa na noite deste sábado (08). A resistência encontrada na Lapa há 126 anos garantiu a consolidação da República Federativa do Brasil.

Um grande público esteve na Alameda David Carneiro prestigiando o evento, que iniciou com a apresentação da Retreta da Banda da 5ª Divisão do Exército. No repertório eclético, músicas consagradas nacional e internacionalmente que marcaram e formaram gerações.

Em seguida os “meninos” da Banda Hora da Brasa fizeram o esquenta para o grande momento da noite. A União dos Artistas Lapeanos trouxe para a Alameda o espetáculo “Do Tamanho do Tempo”.

Com a participação de mais de 50 artistas locais voluntários, de diversos grupos de dança e de teatro, a UAL relembrou o Cerco da Lapa a partir das lembranças e da memória dos soldados que participaram da batalha.

Foi emocionante. Pelo 11º ano consecutivo, a UAL conseguiu impressionar o público pelo capricho nos figurinos, produção e cenário. As excelências na interpretação de cada ator nas diversas cenas merecem também destaque. Aplaudidos de pé e emocionados, ao comando da Diretora Mara Ganzert, os artistas foram tomados pelo sentimento de que valeu a pena cada um dos mais de seis meses de ensaio.

O evento contou com as presenças do Comandante da 5ª Divisão do Exército, General de Brigada Cláudio Senko Penkal, do Prefeito da Lapa Paulo Furiati, Vice Prefeito Joacir Gonsalves, do Comandante do 15º GAC AP Tenente Coronel Paulo Henrique Câmara da Cunha, do Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Helio José Hornung e do Consul Argentino Pedro Ezequiel Mattos.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Skip to content