DestaquePolíticaTijucas do Sul

Direção do PROS apoia candidato do PP à Prefeitura de Tijucas do Sul

Em reunião mensal do PROS em Tijucas do Sul, a direção do partido integra o grupo político para conquistar a prefeitura do município. O nome de Altair Moreira, o Gringo (PP), tem a preferência da maioria dos partidos. Tudo será definido na Majoritária

Ex-prefeito Altair Moreira, o Gringo, se colocou à disposição do grupo de Tijucas do Sul

Por Léo Souza

A direção do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) promoveu na noite desta sexta-feira (4), mais uma reunião mensal, no município de Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O encontro aconteceu no salão social do Clubinho, no centro da cidade, e contou com a presença do presidente do Partido e suplente de deputado estadual, Alisson Wandscheer, com apoio de partidos aliados como PP, PTB, MDB e Podemos.

Durante o encontro, o presidente do PROS falou aos presentes sobre o apoio do partido à candidatura de Altair Moreira, o Gringo, à Prefeitura de Tjucas do Sul nas eleições de 2020. A intenção do PROS é concorrer com 50 candidatos a prefeito e 200 chapas de candidatos a vereadores e vereadoras em todo o Estado do Paraná. “Vamos concorrer com candidatos em Maringá, Londrina e Cascavel. O mais importante é que o partido destinará 30% para a cota de gênero. Não adianta as mulheres chegarem somente aos 45 minutos do segundo tempo. Todas vão participar desde agora dos debates”, garantiu Alisson.

Em Tijucas do Sul, o PROS concorrerá com ao menos cinco candidatas a vereadora. A Professora Dani Blanc, que integra a direção do PROS Mulher, apresentou alguns números durante a sua intervenção. “No Brasil, 52% da população são mulheres. Ainda não compreendi por que mulher não vota em mulher? Acredito que falte mais postura política da nossa parte”, observou Dani. “Nunca levantei uma bandeira política. Entrei na política e não foi para brincar. Fico feliz pelo número de mulheres presentes à reunião”, destacou Janaína Luz, dirigente do PROS Mulher.

Expressivo número mulheres que prestigiaram a reunião do PROS em Tijucas do Sul

Com experiência acumuladas em duas legislaturas como vereador e dois mandatos como prefeito, Altair Moreira deve ser o candidato do grupo político para concorrer ao pleito. “Eu estou aqui para somar. Se o povo me quiser na majoritária, prometo fazer de tudo para colocar os projetos em prática e fazer Tijucas do Sul evoluir. Do jeito que está é complicado”, declarou o Gringo. O vice da chapa sairá entre os vereadores José Antônio dos Santos e Amarildo Carvalho.

Servidora da Secretaria Municipal de Saúde recebe homenagem

Servidora Eliza Cristina apelou para a volta de Gringo à Prefeitura de Tijucas do Sul
A reunião do PROS em Tijucas do Sul coincidiu com a data que é celebrada o Dia do Agente Comunitário de Saúde. O agente comunitário de saúde é um profissional que faz a ligação entre a comunidade e as unidades de saúde. A Lei n°10.507, de 10 de julho de 2002, regulariza a profissão.
No encontro, a servidora Eliza Cristina Furman, Agente Comunitária de Saúde de Tijucas do Sul, recebeu a homenagem. “É um dia especial e o trabalho é edificante. Deixa a gente ligada diretamente às pessoas, conhecendo toda a dificuldade de cada família. Precisamos fazer a engrenagem funcionar novamente, com uma gestão voltada também para a saúde”, apelou Eliza Cristina, também nostálgica à gestão anterior de Gringo à frente da Prefeitura do município.
Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content