Agenda CulturalDestaqueFazenda Rio GrandeVideos

Destaques da cultura estudantil de FRG recebem premiação

Oscar da Cultura Fazendense, o 5º FACE premiou os vencedores no Teatro Municipal. Troféus para os destaques e medalhas para os demais participantes

Alunos premiados no 5º FACE posaram para a foto com o prefeito Marcio Wozniack

POR LÉO SOUZA

Os melhores alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino de Fazenda Rio Grande, que se destacaram na Cultura foram premiados com troféus. A solenidade de premiação aos vencedores da 5ª edição do Festival Artístico Cultural Estudantil (FACE) aconteceu na tarde desta sexta-feira (6), no Teatro Municipal, e contou com a presença do prefeito Marcio Wozniack e do Secretário de Cultura do Município, Diego Gouveia.

Mais de 50 troféus foram entregues, durante a solenidade, aos estudantes considerados destaques nas diversas categorias de teatro, música e dança. Mais de mil estudantes estiveram presentes nos cinco dias de evento. A plateia ocupou todos os lugares do Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande nas manhãs e tardes de apresentações. E não foi diferente no dia da premiação.

Aluna do Centro Estadual de Educação Profissional Erotides Ângelo Nichele, a estudante Isabela Albino Ferreira, 18 anos, destaca que o prêmio representa um grande incentivo a todos os estudantes que têm inclinação para a arte. “Na minha escola, por exemplo, há muitos alunos que sabem cantar, dançar, tocar algum tipo de instrumento e não são observados. O Festival chega como uma grande oportunidade a quem tem ou pretende desenvolver e demonstrar o seu talento”, elogiou.

Prefeito Marcio Wozniack e o Secretário de Cultura do Município, Diego Gouveia, abrilhantaram a Solenidade de premiação

Neste ano, foram 16 escolas participantes das redes pública e privada. Nas seis modalidades artísticas contempladas pelo FACE (dança, música, teatro, fotografia, desenho e curta-metragem), foram centenas de participações desde a educação infantil até o ensino médio, com alunos de três a 18 anos de idade. “É um projeto único no Estado do Paraná. Não existe outro projeto como este em outra cidade. É um Festival que aumenta a cada ano o número de inscritos. E todos os alunos recebem premiação, como as medalhas de participação”, comparou Diego Gouveia.

O FACE tem a finalidade de incentivar a criatividade estudantil; promover o intercâmbio cultural; intensificar o movimento cultural nas escolas; difundir talentos como um dos meios essenciais de expressão cultural; incentivar a comunidade fazendense a participar de eventos culturais; e valorizar a produção cultural estudantil. Durante a sua gestão, o prefeito Marcio Wozniack promete garantir todo o incentivo à Cultura de Fazenda Rio Grande. “É gratificante ver esses jovens estudantes brincando, por meio da Cultura, demonstrando, por meio da música, da dança, a sua arte. Como prefeito e como cidadão, sinto-me muito feliz em poder proporcionar esta alegria a eles”, confessou Marcio Wozniack.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content