DestaqueEspecialFazenda Rio Grande

Deputados pedem isenção de pagamento de pedágio aos caminhoneiros

Requerimento da deputada Mabel Canto recebeu apoio de 43 parlamentares

Deputada estadual Mabel Campo dos Campos Gerais

Da Redação

Deputados do Paraná, aprovaram requerimento da deputada Mabe Canto, solicitando ao governador Ratinho Junior, a isenção de pedágio por parte dos caminhoneiros, em trânsito pelo Paraná. O principal foco do COVID-19 é exatamente nas moedas e cédulas de dinheiro que estão circulando dentro dos veículos, caminhões e consequentemente pelas mãos dos trabalhadores das praças de pedágio.  O documento, assinado por 43 deputados, foi encaminhado ao governador Ratinho, que ainda não se manifestou sobre o pedido de isenção.

Mabel Canto, deputada dos Campos Gerais (Ponta Grossa), ressalta que é sabido que o vírus pode durar por até 72 horas no metal inoxidável e até 24 horas no papel, ou seja, em moedas contaminadas e cédulas de dinheiro que são dadas como troco para os motoristas e como pagamento para os funcionários na guarita, onde o vírus pode durar até 3 dias infectando uma só moeda. “Todos sabem, que o volume que circula nas praças de pedágio é grande e passa de mãos em mãos e a possibilidade de contágio do vírus é grande. Por isso, entendemos ser necessário atender esta classe que leva cargas de lá para cá e vice versa”, comentou Mabel.

Tão logo apresentou o requerimento, Mabel recebeu o apoio de todas as bancadas. De acordo com os deputados, a intervenção do Estado, isentando a tarifa aos caminhoneiros, irá assegurar o abastecimento nos 399 municípios do Estado de gêneros alimentícios, de higiene, medicamentos e de outras mercadorias para amenizar o impacto negativo na economia do Paraná.

 

Continuar lendo

Artigos Relacionados