DestaqueGeralParaná

Deputado Gilberto Ribeiro cria projeto para ajudar idosos se aposentar, e abrir vagas de emprego para pessoas da terceira idade.

Com novo formato de aposentadoria implantado pelo governo federal, muitos idosos tem dificuldade de completar seu tempo de contribuição, e a tão esperada aposentadoria.

Gilberto Ribeiro pensando nisto apresentou projeto para ajudar essas pessoas, alem do que estará abrindo oportunidades de emprego para as pessoas da terceira idade e que ainda precisam trabalhar.

O projeto dispõe sobre o estabelecimento de percentual mínimo de trabalhadores idosos nos quadros funcionais de empresas privadas.

Ou seja, as empresas privadas situadas no Estado do Paraná que contenham em seu quadro funcional 70 (setenta) ou mais empregados, ficam obrigadas a admitir, no mínimo, 3% (três por cento) de idosos (cidadãos, homens ou mulheres com 60 anos ou mais) do total de funcionários.

Isso também ajudaria no fechamento da aposentadoria, já que com novo formato muitos encontram dificuldades.

O projeto foi apresentado na Assembléia Legislativa na sessão da ultima terça feira (07/02), e se for aprovado entra em vigor imediatamente, Gilberto Ribeiro entende que quem precisa de um emprego ou espera por uma aposentadoria não pode esperar

 

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content