CidadesDestaqueMandirituba

Demorou mas asfalto chega a Areia Branca dos Assis

Há mais de 30 anos moradores esperavam pela pavimentação das ruas do bairro. Depois de economias, prefeito Luís Antônio Biscaia realiza o sonho da comunidade

Máquinas da Prefeitura de Mandirituba iniciam obra de pavimentação na rua João Lemos

Por Léo Souza

Há mais de dez anos convivendo ininterruptamente com a poeira e com o barro, a comunidade de Areia Branca dos Assis, em Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), será contemplada com a pavimentação asfáltica de qualidade. Os primeiros moradores a serem beneficiados com o serviço serão os da rua João Lemos, que receberá 475 metros de pavimentação, com cinco centímetros de espessura.

Há dez anos residente em Areia Branca dos Assis, a moradora Flora Traskos, 70 anos, é descendente de poloneses, não esquece o sofrimento. Ela conta que não tinha mais esperanças de ser contemplada com asfaltamento na rua João Lemos. “As máquinas trabalhando. Com o asfalto não vai ter mais enchente, poeira e barro”, comparou Flora.

A servidora pública Iraci das Graças Lima nasceu na rua João Lemos. “Estávamos esperando há mais de 30 anos por essa pavimentação. Acredito que vamos ter sossego, porque foram muitos anos comendo pó. Agora nosso imóvel vai ser mais valorizada, graças ao prefeito (Luís Antônio) Biscaia”, agradeceu Iraci.

Não bastasse a pavimentação asfáltica, que vai beneficiar muitas famílias no bairro, o melhor é que o investimento ocorre com recursos próprios do município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano tem disponível R$ 7 milhões em caixa para investimentos nas ruas de Areia Branca dos Assis. “São recursos somente para este ano, que está terminando. Para 2020, deve vir muito mais. Nos aguardem que temos muito investimento para Areia Branca dos Assis”, garantiu Luis Antônio Biscaia.

Conhecedor das reivindicações dos moradores às gestões anteriores, o prefeito Luís Antonio Biscaia conseguiu fazer algumas economias para atender as solicitações da população do bairro. “A comunidade vem esperando há anos por isso e agora vamos iniciar a obra. Fizemos algumas economias e agora podemos investir nesta obra importante para a comunidade “, revelou o prefeito.

Como as ruas do bairro são estreitas e não se enquadram aos padrões exigidos pelo Governo Federal para levantar recursos, o plano B da gestão municipal foi economizar para sobrar dinheiro para asfaltar o bairro. “Essas ruas não atendem os requisitos para receber financiamento a fundos perdidos, por serem muito estreitas. Elas não estão adequadas ao plano de governo. Por isso serão pavimentadas com recursos próprios”, assegurou o gestor municipal.

Outro fator que baixou o valor do investimento foi a infraestrutura disponibilizada pelo município para executar o serviço. Todo o maquinário e caminhões para ir buscar a massa asfáltica é da Prefeitura de Mandirituba. O mínimo será de fora, como os equipamentos denominados acabadora de asfalto, o rolo liso e a pintura horizontal. O prefeito assegurou aos moradores que não vai fazer nenhum tipo de cobrança para compensar o investimento no bairro.

Clique aqui e assista ao vídeo sobre a pavimentação em Areia Branca dos Assis

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close

Skip to content