CidadesCuritibaDestaqueEntretenimento

Definida a data do Natal de Curitiba 2019

A terceira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais será aberta dia 22 de novembro. Mais de 130 atrações organizada pela Prefeitura com entrada grátis

Prefeito Rafael Greca, com a primeira-dama Margarita Sansone, lança a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

Da Assessoria

A terceira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começa no dia 22 de novembro e será a maior programação gratuita de fim de ano do País. Serão mais de 130 atrações da Prefeitura e empresas privadas, 15% a mais que no ano passado. Dentre as atrações estão os autos, corais, concertos, exposições de presépios e feiras, que ocorrerão até 23 de dezembro. Já a decoração natalina ficará montada até 6 de janeiro.

Segundo os organizadores, a expectativa do município é que a programação de Natal receba 10% a mais de público e que o número de turistas aumente 15% – de 92,2 mil para 106 mil visitantes neste ano.

Em 2019, a abertura da programação natalina começa no dia 22 de novembro, com a Feira Especial da Praça Osório, no Centro, e o primeiro passeio da Maria Fumaça iluminada da concessionária Rumo. Já a abertura oficial será no dia 24 de novembro, com a estreia do Auto de Reis no Passeio Público, que irá mostrar com poesia e música a mensagem do nascimento de Jesus, dos três Reis Magos. No mesmo dia, será aberto o carrossel para o público, atração gratuita.

Um dos pontos altos da programação será o Auto de Netal, com entrega de brinquedos da campanha Natal Solidário da Fundação Ação Social (FAS). O evento ocorre no dia 2 de dezembro, na Ópera de Arame. A campanha da FAZ vai até 29 de novembro.

Ao som da canção Anoiteceu, interpretada por personagens do Natal da capital paranaense, o prefeito Rafael Greca chegou ao evento acompanhado da primeira-dama Marcarita Sansone. “A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 foi concebida para espalhar o espírito de paz e de união entre as pessoas, transformando nossa cidade também em uma ótima opção turística para desfrutar das festas de fim de ano”, anunciou Greca.

O que não faltará são atrações para renovar as esperanças no Natal de Curitiba. Cartões-postais da capital, como Parque Barqigui, o Jardim Botânico, a Rua XV de Novembro e o Centro Cívico, vão dividir as atenções de turistas e moradores com 24 árvores de Natal de até 22 metros de altura,

São mais de 130 atrações gratuitas, incluindo espetáculos de música, teatro, balé e ópera irão ocupar o Centro Histórico, o Palácio Avenida, a Câmara Municipal, o Paço da Liberdade, a Catedral Metropolitana, a Capela Santa Maria, as Ruas da Cidadania e os parques da cidade.

Nas regionais vão acontecer celebração com música e iluminação especial. A praça Santos Andrade, por exemplo, volta a receber a Vila de Natal, com sua roda gigante toda iluminada. E a grande novidade será um carrossel que irá encantar crianças e adultos em pleno Passeio Público.

A capital ganhará ainda uma decoração especial, que levará a festividade do Centro para os bairros. Contornos de luz indicarão e valorizarão atrações turísticas e históricas da cidade, como o  Palácio Garibaldi e o Belvedere.

Como ocorreu na edição de 2018, moradores e turistas poderão conhecer várias atrações da programação embarcando na Linha Natal, que começa no dia 28 de novembro.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content