CidadesDestaqueGeral

Defesa Civil de Contenda participa de curso

Da assessoria

Membros da Defesa Civil do município de Contenda participam nesta semana do Curso Prático em Ações de Defesa Civil, que acontece no Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais. A capacitação é direcionada para integrantes dos órgãos das cidades que não possuem uma unidade do Corpo de Bombeiros.
Representando o município de Contenda, participam do curso Luiz Alberto Martins e Nei César Stabach. Nesta oportunidade estão sendo repassadas orientações sobre primeiros socorros para fraturas e afogamentos, treinamentos de primeiro contato, resgate em área remota, combate a incêndios, entre outros.
Na próxima sexta-feira (27), a turma do curso participa da aula prática de combate a incêndios florestais em Quatro Barras. A capacitação acontecerá na Reserva Florestal Regional.
Além de Contenda, também participam da capacitação integrantes da Defesa Civil dos municípios de Agudos do Sul, Quitandinha, Mandirituba, entre outras, além de equipes do O Boticário e da Renault.
DEFESA CIVIL – A Defesa Civil é uma reunião de esforços públicos e privados que, em conjunto com o envolvimento de toda a população procura atuar nas ações de prevenção, preparação, resposta e reconstrução, sempre buscando a minimização dos desastres e a sua redução, principalmente no tocante aos danos humanos, ao meio ambiente e aos bens materiais, levando-se em conta os prejuízos econômicos e sociais.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content