DestaqueFazenda Rio GrandeProcesso Eleitoral

Debate promovido pelo jornal O Repórter reúne os candidatos a prefeito

Da Redação

Reiterando o compromisso de pautar a informação com credibilidade e fortalecer a democracia, o Jornal O Repórter, com retransmissão pela Fazenda News e diversos sites, promoveram na última terça-feira, debate com os candidatos a prefeitura de Fazenda Rio Grande. Foram convidados para o confronto de ideias, todos os oito candidatos a prefeitura, sendo que o médico Nassib Hammad, não compareceu e sua assessoria justificou a ausência, destacando que o candidato tinha marcado outro compromisso previamente. Participaram os candidatos Francisco Luiz dos Santos, Ricardo Edimilson Miranda, Leslie Carlos Herval de Moura, João Felipe Ribeiro Pelanca (Felipo Marco), Ezequiel Rodrigues, Rubens Vaz Moreira e Carlos Alberto Zanchi. “De oito candidatos, sete estiveram participando, mostrando propostas. Essas presenças garantiram o sucesso do primeiro debate promovido por um órgão de imprensa”, comemorou Pedro Bala.

Por volta das 19 horas, o canal já estava com sinal aberto, entrevistando os candidatos, a medida em que iam chegando. O debate começou no horário previsto e, diante das perguntas, respostas, réplicas, tréplicas, a transmissão se estendeu até por volta da meia noite. “O prazo era até as 22h30, mas diante de tantos assuntos entre os candidatos, o debate foi além do horário previsto”, comemorou Pedro Bala. A transmissão teve grande audiência e, os internautas enviaram dezenas, centenas de perguntas aos candidatos. “Infelizmente não pudemos passar aos postulantes ao cargo de prefeito, as perguntas dos internautas, mas ficamos felizes pela grande audiência alcançada pelo programa”, comentou Pedro Bala.

O ponto alto do programa, foi que os sete candidatos presentes se respeitaram, sem ofensas. Antes de iniciar a sabatina, a produção pediu aos presentes o máximo de respeito e assim aconteceu. “Ninguém ofendeu ninguém. Salvo algumas exceções, onde candidato citado pedia direito de resposta e a assessoria jurídica analisava e confirmava o direito. Mas foi tudo tranquilo e, ao final do programa, todos se cumprimentaram por meio de gestos, já que evitamos contatos entre pessoas, em função da pandemia.

Pedro, ao fazer um balanço do primeiro debate, disse que houveram pequenas falhas, mas que anotou cada uma e, que serão corrigidas para o segundo debate programado para o dia 13 de novembro. “Somos humildes em reconhecer falhas, mas que todas serão evitadas no segundo programa”, comentou. Todos os sete candidatos parabenizaram a produção e condução do programa e, afirmam, que foi uma forma de mostrar propostas de governo para conhecimento da população.

Artigos Relacionados