DestaqueEsportesSérie B

Coxa sofre gol no final e perde de virada no Café

Coritiba até que saiu na frente do placar, mas o Londrina fez prevalecer o mando de campo e virou o jogo no segundo tempo

Rafinha (cercado por dois marcadores) sentiu a falta do artilheiro Rodrigão, no Norte Pioneiro

POR LÉO SOUZA

Centenas de milhares de torcedores querem entender o que está acontecendo com o time do Coritiba (PR), que voltou a perder na Série B. Agora o revés sofrido foi para o Londrina (PR), por 2 a 1, após estar vencendo por 1 a 0, na manhã deste sábado (14), no estádio do Café, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coxa permanece no G4, na quarta colocação com 34 pontos.

Três jogadores considerados titulares não viajaram para Londrina, por causa da suspensão automática do terceiro cartão amarelo: Sabino, Matheus Sales e Rodrigão. Mesmo desfalcada, a equipe Alviverde saiu na frente.

Rafinha recebeu falta violenta do zagueiro Lucas Costa, do Londrina, que levou cartão amarelo. Na cobrança da infração executada por William Matheus, o jovem Igor Jesus mostrou oportunismo no lance ao se antecipar à zaga londrinense para marcar de cabeça o gol Coxa-branca: Coxa Doido, 1 a 0.

Aos 19 minutos, os jogadores do Coritiba reclamaram de um pênalti, quando Juan Alano foi derrubado dentro da área Alviceleste. Para a insatisfação dos torcedores alviverdes, o árbitro mandou seguir o lance. Mais exaltado, o jogador Luiz Henrique foi advertido com cartão amarelo por reclamação e está fora  da próxima partida do Coritiba. Foi o terceiro cartão do jogador.

No segundo tempo, a situação complicou para o Londrina, com a expulsão do zagueiro Lucas Costa, após nova falta cometida sobre Rafinha. Mas veio a superação e foi com um jogador a menos que o Tubarão marcou o gol de empate. O volante Vítor Carvalho saiu jogando e foi desarmado por Anderson Leite, que recuperou a bola, invadiu a propriedade do Coritiba sem pedir licença e empatou a partida, aos 32 minutos: 1 a 1. O time Alviceleste continuou pressionando e alcançou a vitória, aos 45 minutos, com o jovem emprestado pelo Palmeiras (SP), Léo Passos, após desatenção do zagueiro Thalisson Kelven: 2 a 1 para o Londrina.

O próximo jogo do Coritiba será contra o Clube de Regatas Brasil (CRB-AL), sábado (21), às 19 horas, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA-PR 2 X 1 CORITIBA-PR

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B – 22ª rodada
Local: Estádio do Café – Londrina-PR
Data: 14/09/2019 – sábado
Horário: 11 horas

Gols da partida: (Coritiba 1 a 0, Ígor Jesus, aos 19′ 1º tempo), (Londrina 1 a 1, Anderson Leite, 32′ 2º) e (Londrina 2 a 1, Léo Passos, aos 45′ 2º tempo)
Renda: R$ 42.710,00
Público: 3.921 pagantes
Público presente: 4.491 espectadores

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior-PR. Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva-PR e João Fábio Machado Brischiliari-PR

Cartões amarelos: Goleiro reserva Matheus Albino e Lucas Costa (Londrina); e Luiz Henrique, Igor Jesus, Rafinha e Juan Alano (Coritiba)
Cartão vermelho: Lucas Costa (Londrina), aos 16 minutos do segundo tempo, por cometer falta violenta em Rafinha

Londrina: César; Alemão Teixeira, Lucas Costa, Léo Rigo e Juninho; Anderson Leite, Germano e Higor Leite; Victor Daniel (Wallace Acioli), Luidy (Matheusinho) e Júnior Pirambu (Léo Passos)
Técnico: Cláudio Tencati
Banco: Léo Passos, Wallace Acioli e Matheusinho (Entraram). Matheus Albino, Silvio, Helder, Breno, Bertollo, Léo, Arthur, Emerson e João Paulo (Não foram utilizados)

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Juan Alano e Giovanni (Wanderley); Thiago Lopes (Iago Dias), Rafinha (Welissol) e Igor Jesus
Técnico: Umberto Louzer
Banco: Iago Dias, Wanderley e Welissol (Entraram). Rafael Martins, Walisson Maia, Felipe Mattioni, Fabiano, Patrick Brey, Luiz Henrique, Matheus Bueno e Lucas Tocantins (Não foram utilizados)

Torcida Alviverde prestigiou a equipe, mas saiu decepcionada do Café com mais uma derrota

RESULTADOS DA 22ª RODADA

PARANÁ CLUBE-PR 0 X 0 CUIABÁ-MT
OESTE-SP 3 X 0 OPERÁRIO-PR
CRB-AL 3 X 1 BRASIL-RS
AMÉRICA-MG 2 X 1 CRICIÚMA-SC
PONTE PRETA-SP 0 X 1 VILA NOVA-GO
BOTAFOGO-SP 1 X 0 SÃO BENTO-SP
ATLÉTICO-GO 1 X 1 BRAGANTINO-SP
VITÓRIA-BA 0 X 1 GUARANI-SP
FIGUEIRENSE-SC 1 X 2 SPORT RECIFE-PE

CLASSIFICAÇÃO

BRAGANTINO 42
ATLÉTICO-GO 38
SPORT RECIFE 38
CORITIBA 34

5º CRB 33
6º PARANÁ CLUBE 33
7º BOTAFOGO-SP 32
8º OPERÁRIO 32
9º CUIABÁ 32
10º PONTE PRETA 31
11º AMÉRICA-MG 29
12º LONDRINA 28
13º BRASIL 28
14º OESTE 26
15º VITÓRIA 24
16º VILA NOVA 24

17º CRICIÚMA 23
18º GUARANI 22
19º FIGUEIRENSE 22
20º SÃO BENTO 20

Imagens: Site Oficial do Coritiba

Leia tembém!

Furacão perde em casa para o lanterna da Série A

Jaunafe retorna com vitória na Série B 2019

Paraná segue sem vitória na Vila Capanema

 

 

 

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content