Coronavírus se espalha rapidamente pela região

 Coronavírus se espalha rapidamente pela região
Spread the love
Prefeito Márcio e secretária da Saúde, Irani Santos, na linha de frente no combate ao vírus

Da Redação

A região da AMSULEP – Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná – ultrapassou nos últimos dias, a marca de 80 casos de Covid-19. Apesar da constante no crescimento de novos pacientes diagnosticados, levantamento realizado pelo O Repórter, indica que a velocidade do contágio entrou em ritmo distinto entre as cidades da região. Os números apontam para um avanço mais acelerado da doença rumo aos rincões mais distantes das sedes urbanas. O comércio aberto, com atividades essenciais e não essenciais funcionando em algumas cidades, pode estar contribuindo com este processo. O assunto também tem sido tema de conversa entre prefeitos que, apreensivos com a Covid-19, têm observado casos pipocando até mesmo em cidades pequenas. “Temos promovido ações importantes para combater o avanço da doença, por meio do nossa equipe Gestor de Crise e, tomado atitudes, que as vezes desagradam alguns segmentos, mas não podemos cruzar os braços. Mas, realizamos dia a dia reuniões, tomando conhecimento dos acontecimentos, mas infelizmente, os casos vão surgindo”, declara o prefeito Márcio Wozniack.

Dia após dia, os números crescem, sendo que Fazenda Rio Grande, por ser o maior da região, tem o maior índice. Até a tarde de ontem, sexta-feira (15) eram 40 casos positivados e outras pessoas em recuperação. Foram três óbitos. “Nossas ações são diárias, mas infelizmente o vírus corre mais do que nossos profissionais, que estão empenhados no combate a este vírus letal”, disse o prefeito Márcio. “Não podemos relaxar, pelo contrário, estamos promovendo os procedimentos determinados pelo Ministério da Saúde, para evitar que outras pessoas contraiam o vírus”, disse.

Pelos números apresentados na tarde de ontem, pela Secretaria Municipal de Saúde, são 40 pessoas com coronavírus, das quais três internadas em enfermaria, cinco em UTIs, dez pessoas em isolamento domiciliar, quinze em investigação e dezenove pessoas recuperadas. “São números que exigem empenho total de parte dos nossos profissionais de saúde. Estamos trabalhando incansavelmente para evitar a proliferação do vírus”, disse o prefeito Márcio. Este números, refletiam a realidade do município na tarde de ontem.

 

oreporter

Related post