DestaqueFazenda Rio GrandeGeral

Copel anuncia R$ 13 milhões em investimentos em Fazenda Rio Grande

Investimentos serão na ampliação e melhorias na rede de distribuição de energia

Prefeito Marcio com o gerente Cleber de Barros

Da Assessoria

O Prefeito Marcio Wozniack recebeu nesta manhã de quinta-feira (06) em seu gabinete, a visita do Gerente da Agência da Copel de Fazenda Rio Grande, Cleber de Barros que trouxe a informação sobre os investimentos que a Companhia Paranaense de Energia Elétrica vai realizar na cidade até 2021. Conforme explicou Cleber, serão investidos aproximadamente R$ 13 milhões em ampliação e melhorias na rede de distribuição de energia do município, atendendo novas ligações domiciliares, comerciais e industriais da cidade, onde atualmente a Companhia já possui 55 mil ligações.

Na mesma oportunidade o prefeito Marcio, além de agradecer a Copel e o Governo do Estado pelos investimentos que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do município, também transmitiu ao gerente da unidade o pedido da comunidade pelo retorno do atendimento do Escritório da Copel, que no momento se encontra fechado e com redução de quadro de pessoal por conta da pandemia.

Outro assunto em pauta e que gera muita preocupação ao poder público e à Copel é referente aos acidentes na rede elétrica, ocasionados por pipas que utilizam linha com cerol. Segundo Barros, cerca de 90% das quedas de energia elétrica em Fazenda Rio Grande são ocasionados por esse produto, fato este que motivou o desenvolvimento de uma campanha publicitária da Companhia orientando a população através de panfletos, que estão sendo distribuído na cidade.

Durante a visita do gerente da unidade de Fazenda Rio Grande o prefeito Marcio gravou um vídeo onde reforça o pedido para que a população não utilize o cerol ou mesmo que solte pipa próximo a redes de energia elétrica, a fim de evitar acidentes, além do mais, o uso de cerol é proibido por lei no Paraná.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar