URGENTE! A Prefeitura de Contenda pode parar

 URGENTE! A Prefeitura de Contenda pode parar
Spread the love

Da Redação

Isso mesmo, os trabalhos da Prefeitura de Contenda podem parar a qualquer instante e o motivo disto é um tanto incomum: o município poderá parar pela falta de funcionários públicos.

Para a população entender um pouco melhor, desde o mês de março o prefeito Mostarda toca a Prefeitura de Contenda com uma liminar que concedeu efeito suspensivo da decisão da Vara da Fazenda Pública da Lapa.

Essa decisão determinava a exoneração IMEDIATA de todos os cargos comissionados de Assessor Especial 1, 2, 3 e 4.

No total, hoje são 53 cargos ocupados por pessoas comuns que exercem funções como operadores de máquinas, manutenção, tecnologia da informação, limpeza, entre outros prestadores de serviços que ocupam cargos em comissão enquanto um novo Concurso Público não saí para o preenchimento destas atribuições.

Esse processo vem se arrastando desde 2018, quando uma Ação Civil Pública foi aberta por descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a gestão anterior e o Ministério Público.

Confira a reportagem completa: URGENTE! A Prefeitura de Contenda pode parar!

Tentando solucionar isso, a Prefeitura de Contenda apresentou neste ano o Projeto de Lei de Número 30 de 2022, que reestruturava o quadro de funcionários da prefeitura e atenderia as determinações impostas pelo Ministério Público. O projeto ainda extinguiria outros 27 cargos comissionados.

Porém, na noite desta última segunda-feira, dia 6 de junho, o projeto foi para Segunda Votação e acabou sendo reprovado pela Câmara de Vereadores por 6 a 2.

Com a decisão da Câmara de Contenda, o prefeito Mostarda agora fica de mãos atadas. Caso a liminar seja derrubada, o que pode acontecer a qualquer momento, a cidade pode virar um caos visto que o município não contará com servidores públicos suficiente para atender a população.

Por nota, o prefeito Mostarda lamentou a decisão da maioria dos vereadores e disse que seguirá trabalhando pelo seu município. Caso a liminar seja derrubada, a contragosto, ele afirmou terá que demitir imediatamente os 53 funcionários.

Vamos continuar acompanhando a situação do município de Contenda.

oreporter

Related post