Contas que não batem e geram reclamações por parte da população

 Contas que não batem e geram reclamações por parte da população
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Tem fatura que subiu aproximadamente 300% em Agudos do Sul

Da Redação

 

Uma situação tem gerado enorme indignação por parte da população de Agudos do Sul, com o registro de valores exagerados nas faturas de água. Muitos consumidores tem reclamado de um aumento abusivo em suas contas e procuram uma explicação para tamanha diferença em relação às faturas anteriores. Alguns moradores chegam a afirmar que tiveram aumentos, em média, de 300%, sem ter aumentado o consumo.

Muitos consumidores mostram contas com valores elevados. Outro problema da população se relaciona a dificuldade no contato com a Sanepar, na busca por uma explicação do porquê de valores tão altos. No momento, a empresa não está atendendo ao público presencialmente e pede para que as pessoas façam as suas reclamações via site.

Diante de tantas reclamações, uma comitiva de Agudos do Sul, esteve na semana passada na empresa, em Curitiba, em busca de explicações. Foi recebida pelo presidente da estatal, Claudio Stábile, Rafael Tadashi Diniz, gerente da Unidade Regional Curitiba Sul e equipe, que ouviram as reclamações e prometeram se empenhar para dar respostas as reclamações. O presidente Stábile promete que vai analisar as reclamações em relação aos valores e que equipes vão analisar a probabilidade de ar nas tubulações estarem gerando o aumento nos valores das faturas. “A Sanepar precisa se explicar, pois é inaceitável cobranças altas em domicílios com poucas pessoas, sendo que em muitas propriedades, é comprovado que a água usada vem de poços artesanais, sendo que a água da Sanepar é usado apenas para banhos e preparo da alimentação. Certamente que algo está errado e não está descartado que a empresa cobra pelo ar nas tubulações”, opina o vereador Jessé Zoellner, que acompanhou a comitiva na visita a direção da Sanepar.

 

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