DestaqueEconomiaFazenda Rio Grande

Comerciantes de Fazenda pedem reabertura das lojas  

Enquete mostra que 60% pedem que lojas voltem a atender

 

Ruas vazias com o comércio fechado em Fazenda Rio Grande

 

Da Redação

Em nota encaminhada ao governador Ratinho Junior, comerciantes ligados a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e associações comerciais do Paraná, pedem que o comércio, em todo o Estado do Paraná, reabra em todas as regiões, apesar das medidas restritivas por conta do coronavírus. Em Fazenda Rio Grande, o fechamento do chamado comércio não convencional, em razão da pandemia, está prejudicando grande parte dos lojistas.

A ACINFAZ – Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande, por meio de sua diretoria, acentua que vem monitorando o problema e que, por meio de enquete, afirma que 60% dos lojistas pedem o retorno das atividades. Segundo o presidente Gastão Gonchorovski, alguns vão suportar o tempo de fechamento, mas outros já sentem a medida. “A economia precisa voltar, mas por outro lado, tem o vírus, que traz consequências a todos. Penso que as medidas preventivas devem ser seguidas conforme os organismos de saúde, mas temos que pensar naqueles que, de certa forma, precisam vender para manter empregos. O consumo já estava retraído e, agora, a situação complicou”, disse Gastão, que acentua que no quadro de associados tem bares e danceterias. “Estes locais devem e tem a obrigação de permanecerem fechados, pois concentram grande público”.

Gastão torce para que a economia volte a normalidade e que as lojas possam voltar a atender. Ele concorda com o prefeito Márcio Wozniack em manter o decreto, já que o vírus pode alcançar picos maiores agora em abril. “Claro que nossos associados estão cientes do que devem fazer para cuidar dos seus clientes. Higienização dos ambientes e oferecendo álcool gel na entrada e saída, é uma alternativa, mas entendemos a preocupação do prefeito Márcio em manter a população protegida”, finaliza o dirigente.

Continuar lendo

Artigos Relacionados