IPTU 2022 chega com o maior desconto da história em Colombo

São 15% para pagamento à vista até 15 de julho, 10% para parcelar em 2 vezes e 5% em três vezes.  

Da Assessoria

A Prefeitura Municipal de Colombo concede pelo segundo ano consecutivo o maior desconto da história para o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. Em 2022, o contribuinte terá 15% de desconto em parcela única para pagamento até o dia 15 de julho.

O imposto também pode ser dividido em duas vezes com 10% de desconto e 5% em até três parcelas. Vale lembrar que essas vantagens são válidas apenas para parcela mínima de R$ 100,00 e o IPTU também pode ser parcelado em até seis vezes, porém sem desconto.

Os carnês serão enviados pelos Correios a população na primeira quinzena de junho, mas o contribuinte já pode efetuar o pagamento através do site da Prefeitura (www.colombo.pr.gov.br).

De acordo com o prefeito Helder Lazarotto, a decisão de repetir o maior desconto da história leva em consideração a retomada da economia e uma forma de ajudar as famílias em um momento delicado pós pandemia. “Este formato funcionou muito bem ano passado e decidimos repetir este ano. Ao mesmo tempo que priorizamos uma forma de beneficiar o contribuinte num momento delicado da economia, a população obteve um benefício inédito e significativo”.

Veja também...