CuritibaDestaqueTrânsito

Colisão envolvendo dois ônibus congestiona avenida das Torres

Vinte e duas pessoas ficaram levemente feridas por causa de colisão entre dois ônibus, um deles um escolar. Os feridos foram atendidos pelo Siate e encaminhados para hospitais na Grande Curitiba

Choque entre os dois ônibus feriu 22 pessoas e comprometeu o trânsito na avenida das Torres

POR LÉO SOUZA

A avenida das Torres, próximo à Ponte Estaiada, sentido São José dos Pinhais-Curitiba, ficou com o tráfego interrompido por causa de um acidente na tarde desta quinta-feira (12). Um coletivo fez o procedimento para realizar o retorno e ocupou boa parte da via, durante a conversão. Atento, o condutor do segundo ônibus freou o veículo a tempo e conseguiu evitar o acidente. Já o terceiro ônibus, um coletivo escolar, não parou e colidiu com a traseira do segundo.

Vinte e duas pessoas ficaram levemente feridas. E cinco viaturas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), órgão coordenado pelo Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer os feridos. O Siate atende em média 500 ligações diárias de toda a Curitiba e Região Metropolitana.

De acordo com o código de 1 a 4 do Siate, os feridos se enquadravam nos códigos 1 e 2. A pista da avenida das Torres sentido São José dos Pinhais-Curitiba ficou engarrafada, enquanto no sentido a São José, o trânsito fluiu normalmente. Uma equipe do Detran e outra viatura da Polícia Militar do Estado estiveram no local para garantir a segurança e liberar o trânsito na via importante no limite dos bairros Uberaba e Guabirotuba.

As 22 pessoas feridas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde da capital paranaense, para receber os tratamentos compatíveis com a gravidade de cada um.

Feridos no acidente foram atendidos pela equipe médica do Siate, que esteve no local com cinco viaturas

Com informações de Márcio Camargo

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content