CidadesDestaqueGeralQuitandinhaÚltimas Notícias

Chuvas causam transtorno em Quitandinha

Estradas rurais da comunidade dos Reis foram as mais atingidas pelas fortes chuvas quem têm caído na região, na semana passada. Profissionais da prefeitura já iniciaram o trabalho de recuperação da estrada

Tráfego ficou comprometido nas estradas rurais de Quintandinha. Comunidade dos Reis foi a mais atingida pelas fortes chuvas da semana passada

Da Redação

Na última semana, Quitandinha foi assunto em diversas edições de programas de jornalismo da RPC, afiliada à TV Globo. A pauta foi a situação de uma estrada rural em específico, localizada na comunidade dos Reis. As fortes chuvas das últimas semanas fizeram com que um ônibus escolar acabasse atolando em um buraco na região. Alguns moradores gravaram vídeos, mostrando o ocorrido e enviaram para a emissora, o que acabou motivando a ida da equipe de jornalismo até o local.

O Jornal O Repórter procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Quitandinha para entender o caso. Em nota, a assessoria comunicou que o que a Prefeitura ainda não entendeu, foi a quantidade de vezes que a reportagem foi veiculada, considerando que a situação foi resolvida um dia após a primeira vinda da equipe de reportagem até Quitandinha. Inclusive na entrevista concedida pela Prefeita Maria Julia, no dia 10 de outubro, ela falou à repórter que o maquinário já tinha passado pelo local e feito a manutenção necessária.

Além disso, problemas com estradas rurais são corriqueiros em todas as cidades da região metropolitana de Curitiba.

No dia anterior, dia 9 de outubro, enviamos uma nota de esclarecimento à RPC, nota essa que não foi lida integralmente, e que explica a situação do município, que possui mais de 2,4 mil km de estrada rural. Uma das cidades da região com maior extensão rural e, portanto, um trabalho maior nesse sentido.

Fomos questionados sobre quando uma obra seria feita e deixamos claro que a manutenção é frequente, desde o início do mandato, e em todas as regiões do município. Mas que, quando chove, não é possível fazer as devidas manutenções e situações como foi a da comunidade dos Reis, podem acontecer.

Em casos de emergência, se a Prefeitura é comunicada sobre atolamentos, como foi o caso do ônibus, a máquina retroescavadeira se desloca até o local para ajudar, como de fato fez no momento em questão. A Prefeita Maria Julia também disse, em entrevista à RPC, que o escoamento da rua onde ocorreu o atolamento apenas não foi feito ainda por falta de autorização do proprietário de um terreno na região. O que acabou causando o problema.

Máquinas da Prefeitura de Quitandinha trabalhando nas estradas rurais da comunidade dos Reis para viabilizar o tráfego na via
Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content