DestaqueFazenda Rio GrandeGeral

Chuva de granizo danifica telhado de 14 casas no Gralha Azul

Ninguém ficou desabrigado. A Prefeitura e a Defesa Civil prestaram atendimentos a 41 pessoas do bairro que tiveram o telhado de suas residências atingido pelos cubos de gelo

Moradores do bairro Gralha Azul foram assistidos pela Prefeitura e pela equipe da Defesa Civil de FRG

POR LÉO SOUZA

Quatorze residências do bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, tiveram os telhados parcialmente atingidos neste sábado (31) pela forte chuva de granizo (precipitação atmosférica formada por pequenos glóbulos de gelo), acompanhada de vento forte. Depois de uma manhã ensolarada de sábado, por voltas das 15 horas, caiu uma chuva torrencial na Região Metropolitana (RMC). Quarenta e uma pessoas foram atendidas pela Defesa Civil.

Os ventos causaram pequenos prejuízos aos donos de residências que tiveram parte do telhado atingido pela queda de granizo. No centro, árvores foram derrubadas pela ventania. A previsão é de mais chuva na Região Metropolitana.

Assim que recebeu o chamado, o coordenador da Defesa Civil de Fazenda Rio Grande,  Guilherme Zampronio, providenciou os materiais para as casas atingidas. Ele informou que foram distribuídas 102 unidades de telhas eternits e 90 metros de lona, com apoio da Prefeitura de Fazenda Rio Grande. Não houve registro de pessoas desabrigadas e desalojadas.

AGUDOS DO SUL

Os moradores da localidade de Taquara Lisa, situada a quatro quilômetros do município de Agudos do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, ficaram assustados no início da tarde deste sábado (31), com a tempestade de granizo , acompanhada de rajadas de vento, que fez estrago nos detalhados de algumas casas.

A informação foi passada por um morador da localidade que não quis se identificar, mas se colocou à disposição para repassar mais detalhes revelantes no decorrer do final de semana. Como não houve vítimas, nem a Defesa Civil nem os Bombeiros foram acionados. Não há registro de pessoas desabrigadas na região.

Equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal atenderam, os moradores do bairro Gralha Azul

 

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content