DestaqueFazenda Rio GrandePolítica

Chico Santos recebe sinal verde do Tribunal de Contas

Contas do ex-prefeito, de 2012, serão avaliadas pelos vereadores na segunda, dia 10

Ex-prefeito Chico Santos é pré-candidato a prefeito

Da Redação

O ex-prefeito Chico Santos recebeu sinal verde do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e teve o pedido de rescisão, cumulado com pedido de suspensão dos efeitos de avaliação de contas do exercício de 2012. Agora, o parecer do Tribunal vai para apreciação dos vereadores, em sessão marcada para o dia 10. “Creio no bom senso dos vereadores, pois, se o Tribunal de Contas, que é o órgão técnico, acatou o nosso pedido de rescisão, onde ficou evidenciado que se tratavam meramente de falhas contábeis, não tem como os edis votarem de oura forma, ou seja, contra o parecer do Tribunal”, comenta Chico.

O ex-prefeito foi apontado responsável pela não aplicação de 60% dos recursos para o magistério, por meio do FUNDEB. “O questionamento era que não estava sendo aplicado aproximadamente R$ 3 milhões na educação, mas provei que essa diferença era de convênios cancelados, relativa a valores arrecadados versus valores empenhados nos dois últimos quadrimestres do mandato. Acabei sendo inocentado e minhas contas foram aprovadas com ressalvas, sem multas. Agora, cabe aos vereadores colocar um ponto final nisso tudo.  Sempre estive com a consciência tranquila e, agora mais ainda, com a aprovação das contas daquele exercício pelo Tribunal de Contas do Paraná”.

Chico Santos é pré-candidato a prefeito de Fazenda Rio Grande, na eleição de 15 de novembro próximo. Eleito em 2008, assumiu a prefeitura em 2009 e, promoveu uma grande transformação no município. Diante da excelente gestão, acabou sendo reeleito em 2012, com 70 por cento dos votos válidos, mas foi afastado, sendo acusado de ter usado um jornal para promoção pessoal, fato contestado até hoje pelo próprio Chico. “Quero voltar ao comando da prefeitura e, dar sequência a muitos projetos que ficaram parados no tempo. Cometeram uma grande injustiça comigo, mas o tempo provou que os acusadores estavam equivocados. O tempo passou, nunca tive mágoa de ninguém. Meu respeito ao povo fazendense, que deseja ver o município se desenvolvendo. Estamos preparados para novos desafios”, finaliza Chico Santos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar