DestaqueEducaçãoFazenda Rio GrandeNotíciasVideos

Hora de escolher a profissão

Estudantes do ensino médio de colégios do município de Fazenda Rio Grande tiveram a grande oportunidade de tirar dúvidas sobre as profissões que podem seguir, ajudando esses alunos na escolha de qual curso de graduação realizar.

Estudantes do Ensino Médio aderiram à Mostra de Profissões promovida pela Unifacear para a escolha de suas profissões

Por Léo Souza

Centenas de alunos que estão no último ano do ensino médio em Fazenda Rio Grande ainda não sabem qual a carreira profissional seguir. Para ajudar esses estudantes a descobrirem sua vocação, o Grupo Educacional Unifacer promove todos os anos a Mostra de Profissões, onde apresentam as opções de cursos que esses estudantes podem realizar. Este é um evento muito interativo com o público, onde se realizam testes vocacionais, exposições de materiais de trabalho, experimentos científicos, além de promover a oportunidade dos visitantes conversarem com acadêmicos e professores acerca de como funciona cada curso. O evento deste ano ocorreu na noite desta sexta-feira (18), no campus Fazenda Rio Grande.

Registros apontam que mais de mil pessoas participaram da Mostra de Profissões desse ano em Fazenda Rio Grande. No próximo ano, a estudante Jenifer Amanda Cachabara pretende fazer o Curso de Enfermagem. E nada melhor que conferir as propostas da Unifacear para tirar todas as dúvidas. “Eu já sei o que eu quero. Na verdade, eu tenho apenas curiosidade e estou aqui mais para conhecer melhor os detalhes do Curso de Enfermagem”, contou Jenifer.

De acordo com o Diretor do campus Unifacear de Fazenda Rio Grande, Dr. Renan Wozniack, houve uma grande mobilização para viabilizar o acesso dos estudantes até a faculdade para participarem dessa feira. “Chegamos ao final da nossa Mostra e constatamos que foi um grande sucesso. Praticamente todos os colégios de Fazenda Rio Grande aderiram a nossa proposta, permitindo e incentivando seus alunos a participarem desse importante evento que influenciará diretamente no futuro deles. Além disso tivemos uma grande participação de um público que veio por conta própria até o campus para estar conosco nesta ocasião”, comemorou o Diretor da instituição.

 

O Reitor da Unifacear, Murilo Andrade, explica que foi atraído pelo município de Fazenda Rio Grande, por ser uma terra de oportunidades. “Nós namoramos muito Fazenda Rio Grande, antes de trazer a universidade para cá. Não é uma coisa simples e o investimento é alto. É exigido um credenciamento no Ministério da Educação e Cultura (MEC). Hoje, a Unifacear é uma realidade no município”, destacou o Reitor.
A Unifacear é a única faculdade do município credenciada pelo MEC para a realização de cursos presenciais e semipresenciais. Possui seis campi bem localizados, sendo quatro em Curitiba, um em Araucária e um em Fazenda Rio Grande. Também foi eleita uma das melhores instituições de ensino do Estado do Paraná e oferece cursos muito bem conceituados pelo MEC. O campus Fazenda Rio Grande atualmente oferta 4 cursos presenciais, 12 cursos semipresenciais e 29 cursos à distância, além de mais de 50 cursos pós-graduação.

 

Reitor da Unifacear, Murilo Andrade, trouxe para Fazenda Rio Grande a única instituição de ensino superior credenciada pelo MEC para cursos presenciais e semipresenciais

 

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content