DestaqueFazenda Rio GrandeGeral

Castramóvel será lançado hoje em Fazenda

Programa vai castrar animais por meio de agendamentos, respeitando os casos prioritários

Castramóvel finalmente é implantado no município fazendense

Da Assessoria

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança nesta quinta-feira, o programa Castramóvel e a entrega do equipamento, um trailer dotado de estrutura e insumos necessários para os atendimentos, será feita pelo prefeito Marcio Wozniack e pela secretária de Saúde Irani dos Santos, para a equipe de profissionais que ficarão responsáveis pelos trabalhos. Segundo a secretária Irani dos Santos, o serviço atende um pedido antigo da população e isso está sendo possível agora, através do planejamento de trabalho e da organização financeira da administração municipal. “Desde que assumimos a pasta da Saúde esse programa foi nos colocado como pauta prioritária pelo prefeito Marcio Wozniack , pois a gestão compreende a saúde animal como parte integrante das políticas de saúde publica de Fazenda Rio Grande, e agora chegou o momento de atender esse pedido e oferecer esse serviço tão importante para nossa população”, disse a secretária de Saúde, Irani.

O programa vai realizar as castrações por agendamentos, respeitando primeiramente uma lista de casos prioritários, como Ongs, cuidadores de animais, famílias inscritas no NIS (Cadastro único), animais de rua e na sequência a população em geral.

Segundo explicou a secretária, o Castramóvel contará com uma central de atendimento por telefone, que vai realizar o cadastro da população e fará os agendamentos para os procedimentos, e que no prazo de 15 dias devem ser iniciadas as primeiras castrações.

 

Continuar lendo

Artigos Relacionados